Nokia Lumia 1520

Recentemente tive um problema com o meu Lumia 1520 que simplesmente do nada, ficou em Modo Avião, após a troca de sua firmware. Troquei por uma nova, conforme a firmware, permanecia em Modo Avião ou a cada chamada recebida ou realizada, simplesmente o mesmo reiniciava ou ficava com o status “Sem Serviço”.

Adquiri um novo Sim Card, entrei em contato com a operadora inúmeras vezes, reclamando do sinal, adquiri um Sim Card de uma outra operadora e nada. Levei há algumas assistências técnicas, inclusive, as oficias Nokia/Windows e todos os técnicos vinham com idéias mirabolantes chegando a dizer que o telefone havia sido comprado no mercado paralelo e o IMEI foi bloqueado. Ouvi tanta bobagem, mas não desisti.

Fiquei com esse problema por quase dois meses e após pesquisar na internet sobre o assunto, encontrei o site Windows Central que dava algumas dicas “possíveis” para que o problema fosse solucionado. Lembrando que a solução serve para todos os aparelhos da linha Lumia.

Como resolvi o problema do meu Nokia Lumia 1520

Primeiramente, quero dizer que o problema do Modo Avião ou Sem Serviço não ocorreu pela troca de firmware e sim por aquecimento dos componentes internos, mais precisamente do processador do aparelho.

Para que o problema seja solucionado siga os seguintes passos abaixo:

  1. Descarregue completamente o aparelho, de uma forma que mesmo pressionando o botão Power nada aconteça;
  2. Abra o aparelho, desconecte os cabos coaxiais da antena do Lumia 1520, aguarde algumas horas e conecte os cabos novamente, conforme imagem abaixo. O procedimento é válido para todos os modelos Lumia.
  3. Feche o aparelho;
  4. Faça uma recarga completa e seja feliz novamente.

Removendo os conectores coaxiais

Fazendo isso, você economiza dinheiro, conhece os componentes internos do aparelho, aproveita e faz uma limpeza nos componentes internos, combinando álcool isopropílico e uma solução anti corrosiva.