Como a cultura maker e a gamificação podem revolucionar o homeschooling

Quer saber por que a cultura maker e a gamificação podem ajudar você a ser mais produtivo no ensino à domicílio?

Além disso a gamificação e a cultura maker poderá ajudar na educação escolar e revolucionar as suas aulas.

Então, você não pode perder a Live que acontecerá na próxima segunda-feira, 27/04, às 19 horas, com o tema “Como a Cultura Maker e a Gamificação podem revolucionar a educação no Homeschooling”.

Para participar da Live e não perder nada, clique no link do meu canal, Reginaldo Henrique e inscreva-se. Ou, se preferir, salve esta página em seu navegador preferido e assista aqui mesmo. Agora, é só aguardar, segunda, dia 27/04, às 19 horas.

Convidados

Alex Amorim, sócio-fundador da Infoeduc, com mais de 16 anos de experiência em tecnologia e educação e, atualmente, gerencia soluções inovadoras para colégios e leciona Fluência Digital e Robótica Educacional.

Alex Amorim - Professor
Reginaldo HB

Reginaldo Henrique, sócio-fundador da RHB Informática, consultor de Marketing Digital e especialista em posicionamento orgânico (SEO). Além disso, desde o final dos anos 90 faz o desenvolvimento de aplicações Web.

O que será abordado na Live?

A Live foi feita para você pedagogo, professor, coordenador pedagógico, diretor de escola, pais de alunos e qualquer pessoa que queira revolucionar a aprendizagem de conteúdos complexos, através de métodos tecnológicos eficientes.

Além disso, será possível aprender como ser um mediador tecnológico eficiente.

Inclusive, você conseguirá implementar de imediato a cultura maker, a gamificação no homeschooling para o ensino fundamental, ensino médio e, até mesmo, o ensino superior.

Portanto, se você é um profissional da educação, trabalha em colégios, instituições educacionais da rede pública ou privada, é pai de aluno, com certeza, a nossa Live foi pensando em você.

Então, chegou a hora de revolucionar a educação escolar e aliar a gamificação e a cultura maker no dia-a-dia dos seus alunos.

    Quer saber mais Como a Cultura Maker e a Gamificação podem revolucionar o Homeschooling?

    Preencha o formulário abaixo e receba informações valiosas que poderão ajudar você em suas aulas

    Concordo em receber gratuitamente conteúdos exclusivos, descontos e informações da RHB Informática
    Estou de acordo com os Termos e condições de uso da RHB Informática

    O que é Homeschooling?

    Homeschooling é a prática da educação que não acontece na escola, mas em casa. Pelo modelo, crianças e jovens são ensinados em domicílio com o apoio de um ou mais adultos que assumem a responsabilidade pela aprendizagem.

    O que é cultura maker?

    O que é cultura maker?

    O Movimento Maker é uma extensão da cultura “Faça Você Mesmo”, que incentiva a produção prática e de desenvolvimento por parte de pessoas comuns, fazendo-as criar, consertar e modificar qualquer coisa, desenvolvendo projetos com suas próprias mãos e criatividade.

    A ideia central está em aflorar habilidades nos alunos que eles, certamente, encontrariam dificuldades caso aprendesse por meio de uma folha de papel.

    O principal ponto da Cultura Maker é fazer do aluno o protagonista do seu desenvolvimento intelectual, por meio de atividades desafiadoras, estimulantes para a solução de problemas e que serão fundamentais para o futuro.

    O que é gamificação?

    Basicamente, gamificação é uma forma de usar elementos comuns dos jogos em situações que não se restringem ao entretenimento. Na verdade, é utilizar a lógica e metodologias dos games para servir a outros propósitos, como tornar conteúdos complexos em materiais mais acessíveis, facilitando os processos de aprendizado — tudo isso de forma mais dinâmica do que outros métodos.

    O que é gamificação?

    Diante da nossa realidade, você está preparado para dar aulas a distância?

    Pensa que basta transpor o conteúdo pré-moldado dos sistemas de ensino para plataformas online?

    São muitas as perguntas e nós oferecemos um caminho que nenhuma instituição conseguiu implementar até agora.

    Sabe por quê?

    Porque agora você vai precisar sair da sua zona de conforto e participar ativamente do processo de desenvolvimento dos seus filhos ou de seus alunos e ainda lidar com as mudanças comportamentais de uma geração acostumada apenas a usar a tecnologia como lazer.

    Você já compreende a necessidade da mudança?

    Quanto conhecimento você adquiriu nesta quarentena?

    E, por que aliar a cultura maker e a gamificação na educação escolar ajuda?

    Você está preparado para o Homeschooling?

    Seu filho está satisfeito com a nova metodologia de ensino?

    Pergunte aos seus amigos se eles estão satisfeitos com o método e tecnologia que a escola dos filhos deles estão utilizando.

    Agora eu pergunto: existe um consultor ou coordenador de tecnologia educacional no seu colégio ou até mesmo um profissional de TI com aprofundamento em tecnologia educacional?

    Seu filho está satisfeita com a nova metodologia de ensino?

    Seja um consultor de tecnologia educacional

    Pense fora da caixinhaSeja mais do que um professor e inove como consultor de tecnologia capaz de transformar os conteúdos de seus alunos em atividades práticas e gamificadas.

    Quer ser mais eficiente?

    Então, mais uma vez convidamos você para participar da Live “Como a Cultura Maker e a Gamificação podem revolucionar a educação no Homeschooling”, onde abordaremos as novas tendências que poucos profissionais dominam atualmente.

    Pense fora da caixinha, expanda sua mente e esteja aberto a novas abordagens, inclua a cultura maker e a gamificação no aprendizado dos seus alunos. Além disso, o mercado exige essas novas tendências e quem não se adaptar estará fadado a ser somente mais um.

      Quer saber mais Como a Cultura Maker e a Gamificação podem revolucionar o Homeschooling?

      Preencha o formulário abaixo e receba informações valiosas que poderão ajudar você em suas aulas

      Concordo em receber gratuitamente conteúdos exclusivos, descontos e informações da RHB Informática
      Estou de acordo com os Termos e condições de uso da RHB Informática

      Não esqueça, dia 27 de abril, às 19 horas, a Live que mudará a maneira como você dá aulas: “Como a Cultura Maker e a Gamificação podem revolucionar a educação no Homeschooling“. E, aproveite desde já deixando o seu comentário, tirando dúvidas e, é claro, curtir a nossa página e compartilhe essa informação valiosa nas redes sociais.

      Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

      Deixe o seu comentário