Rolagem Infinita Google

Recentemente, o Google fez uma mudança em sua página de resultados da pesquisa, alterando o formato para rolagem infinita. Inicialmente, apenas usuários de dispositivos móveis e com conexões 4G serão beneficiados.

Apesar do nome, o procedimento de rolagem infinita é manual. Sendo acionado apenas quando o usuário clicar no link “Mais resultados”, na parte inferior dos resultados de pesquisa.

Mas, mesmo assim, esse sistema de rolagem facilitará a vida do usuário, já acostumado com esse tipo de mecanismo, principalmente, nas redes sociais.

Antes, a cada 10 (dez) resultados na página de resultados busca orgânica, o usuário mobile tinha um link para avançar para a página seguinte. Com essa mudança, agora o usuário não avançará para a próxima página. Tendo a sua pesquisa carregada permanentemente na primeira página do Google.

Vale lembrar que as Pesquisas Relacionadas, encontram-se abaixo do novo botão, Mais resultados.

Qual o impacto da rolagem infinita no SEO do seu site?

A melhor forma de vermos esse impacto no SEO é positiva. Mesmo valendo apenas para a versões mobiles e sendo manual, a rolagem infinita trará uma maior exposição aos sites que não estão na “primeira página do Google”, na busca tradicional. Dessa forma, a taxa de cliques desses sites, aumentará, consideravelmente.

Talvez, se a página dos resultados de buscas no Google, seguisse o mesmo formato que os feeds das redes sociais, diminuiria a concorrência de palavras chaves entre os sites. Dessa forma, possibilitaria a “todos” concorrer quase que deigual para igual”, com outros sites que utilizam o mesmo termo de pesquisa.

E você o que achou da rolagem infinita nos resultados de busca do Google? Compartilhe a nossa publicação e curta-nos nas redes sociais.