Chromesearch: Aprenda a remover manualmente o fake search dos buscadores

Chromesearch: Fake Search dos buscadores
Chromesearch: Fake Search dos buscadores

Chromesearch: O que é?

O Chromesearch instala extensões em seu navegador ou programas maliciosos no seu computador e tem como objetivo alterar as configurações padrão do seu navegador, como a página inicial e o mecanismo de busca configurado, redirecionando a sua pesquisa para o Google ou outro mecanismo de pesquisa para fins publicitários, sequestrando o seu navegador e rastreando todos os seus passos na web.

Geralmente, o Chromesearch é instalado em seu computador quando é baixado algum programa gratuito da web, mas, os mesmos para serem utilizados oferecem “publicidades” em seu instalador, sem que o usuário perceba.

Como o Chromesearch é instalado como extensão do Google Chrome como Administrador você não conseguirá removê-lo por “vias normais”. Por isso, realizamos os passos abaixo para alterarmos as políticas do computador e de usuário.

Caso você tenha dúvidas em realizar as instruções abaixo, mostre esse conteúdo a alguma pessoa que você conheça, preferencialmente, com conhecimentos avançados em informática para lhe orientar.

Removendo o Chromesearch do seu navegador

Para remover manualmente o Chromesearch do seu navegador, o fake search dos buscadores, sem instalar um único programa, siga passo a passo as instruções abaixo:

  1. Em seu computador, clique em pesquisar, conforme a imagem abaixo:
Pesquisar Windows
Pesquisar Windows
  1. Digite na caixa de texto, CMD, aparecerá na parte superior da pesquisa o Prompt de Comando;
Pesquisar Windows - CMD
Pesquisar Windows – CMD
  1. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e no menu que surgir, clique em “Executar como administrador” e o Prompt de Comando será aberto (tela escura);
Prompt de Comando - Executar Como Administrador
Prompt de Comando – Executar Como Administrador

 

Prompt de Comando
Prompt de Comando
  1. Digite os seguintes comandos na tela do Prompt de Comando, ao final você será informado que a “Política do Computador e do Usuário”, foram atualizadas. Lembre-se, a cada linha digitada, pressione enter:
    • rd /S /Q “%WinDir%\System32\GroupPolicyUsers”
    • rd /S /Q “%WinDir%\System32\GroupPolicy”
    • gpupdate /force
Prompt de Comando - Comandos
Prompt de Comando – Comandos

Nossa dica resolveu o seu problema? Nos acompanhe e compartilhe essa publicação nas redes sociais.