Whatsapp
Recurso de voz é liberado apenas para usuários do Android

Após um período de testes, finalmente o recurso de chamada de voz do Whatsapp, foi liberado para todos os usuários do Android. IOS e Windows Phone receberão o serviço em breve.

A chamada de voz do Whatsapp é um recurso “independente” das operadoras de telefonia celular, bastando você ter um aparelho configurado com o aplicativo e acesso a internet.

O uso do aplicativo é bem simples, similar ao envio da “tradicional” mensagem de texto. Como ainda é recurso novo, a chamada de voz do Whatsapp, deixa um pouco a desejar em conexões de internet de baixa velocidade.

O que chamou mais a atenção desse novo recurso de voz é a qualidade do áudio, com som superior do que as tradicionais ligações telefônicas.

Para quem ainda não tem o recurso em seu smartphone, com certeza, vale a pena ter e economizar seus créditos, junto a sua operadora de telefonia celular ou diminuir o valor da sua conta telefônica.

Para ativar o recurso de chamada de voz do Whatsapp, siga os passos abaixo (válido para dispositivos Android):

  1. Em seu smartphone, acesse Segurança e ative a opção “Fontes desconhecidas”;
  2. Baixe o apk oficial do Whatsapp no link, caso esteja utilizando um computador, salve e transfira para o seu smatphone;
  3. Execute o apk usando o “Instalador do Pacote” ou similar;
  4. Ao concluir a instalação, você já terá o novo recurso instalado em seu smartphone. Caso a aba “Ligações” não esteja ativa, infelizmente, você terá que receber uma ligação de um dos seus contatos que tenha o recurso de chamada de voz ativo.
Tela chamada de voz do Whatsapp
Recurso de voz do Whatsapp liberado para todos os usuários

Esperamos que possamos ter uma excelente experiência ao utilizarmos o aplicativo.

Deixe o seu comentário