5 motivos para aprender a utilizar o Excel
5 motivos para aprender a utilizar o Excel

Será que vale a pena aprender a utilizar o Excel? Iremos lhe ajudar dando 5 motivos para que você possa pensar melhor, se vale a pena aprender Excel.

  1. Liderança – O Microsoft Excel é o aplicativo mais utilizado no mundo. Atualmente, é muito difícil encontrar uma empresa que não utilize o Excel. Saber utilizá-lo é uma das habilidades mais solicitadas no mercado de trabalho e agrega muito valor em seu currículo.
  2. Facilidade de uso – Uma das maiores virtudes é que o Excel permite resolver situações complexas em questão de segundos. Ele possui uma grande quantidade de ferramentas, no qual podemos personalizá-las com base em nossas necessidades. Com um mínimo de tempo e esforço, ele pode fazer mágica.
  3. Flexibilidade – Há muito tempo o Excel deixou de ser uma simples planilha de cálculo para se tornar um dos aplicativos mais versáteis que podemos encontrar. Fora o fato de podermos utilizá-lo para fazer cálculos, é possível classificar, filtrar, buscar, comparar, fazer projeções, gráficos e muito mais. Apesar de não ser o correto, algumas empresas, acabam utilizando o Excel, inclusive, como um banco de dados.
  4. Compatibilidade – É possível exportar e importar as informações da planilha em diversos formatos. A maioria dos softwares de gestão empresarial, também, tem a capacidade de “trabalhar” em conjunto com o Excel.
  5. Solidez – Desde o Excel 2.0 para Windows, criada em 1987, ele está cada vez mais completo, prático e amigável. A cada nova versão, ele ganha novas ferramentas e funcionalidades, consolidando como o aplicativo mais utilizando ao redor do mundo.

E você, utiliza o Excel no seu dia a dia? Conhece as principais ferramentas que podem ajudar a facilitar o seu trabalho?

Deixe o seu comentário