Campos dos Goytacazes, RJ 17/11/2020 – Durante a pandemia da Covid-19, os aplicativos, pincipalmente de entregas, ganharam muita força devido à necessidade de isolamento social.

A tendência é que esse setor continue crescendo e cada vez mais os brasileiros se adaptem as compras on-line mesmo após a pandemia

Durante a pandemia da Covid-19, os aplicativos, pincipalmente de entregas, ganharam muita força devido à necessidade de isolamento social. O número de downloads foi recorde no segundo trimestre desse ano. Dados divulgados pela empresa americana App Annie, mostram que o uso de apps cresceu em 40% em comparação ao mesmo período do último ano. Além de que os consumidores também gastaram mais, sendo somados 27 bilhões de dólares só nesse período, havendo um aumento de 15% se comparado ao ano de 2019.

No Brasil, só no primeiro mês de isolamento social, as compras por meio de aplicativos cresceram 30%, segundo levantamento realizado pelo Instituto Locomotiva. Além disso, 49% das pessoas abordadas na pesquisa afirmaram que pretendem ampliar as compras por aplicativos após o período de isolamento, e 32% planejam reduzir as idas a lojas físicas. Por isso, muitas empresas precisaram adaptar-se ao trabalho remoto.

Uma pesquisa realizada pela startup de gestão de finanças pessoais, Mobills, revela que as vendas por serviços de delivery cresceram quase que 100% entre janeiro e maio deste ano, comparando ao ano anterior. Isso mostra que as pessoas estão optando cada vez mais por utilizar esse método de compra, que se mostra mais rápido e prático.

Um exemplo de aplicativos neste segmento que tem se destacado, são os de estrega de medicamentos, tendo em vista que o Brasil é um dos maiores consumidores de remédios do mundo e o panorama de crescimento no mercado farmacêutico brasileiro. Segundo o Guia da Farmácia, é esperado que o gasto com medicamentos cresça em torno de 5% e 8% até 2022, para além disso, o mercado farmacêutico brasileiro deve movimentar entre US$39 bilhões e US$43 bilhões até 2023. Também deve ser destacado o fato de que a automedicação é um hábito comum a 77% dos brasileiros, afirma Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ).

A PediuFarma é um app que já nasceu no modelo delivery, que apresenta os produtos das farmácias mais próximas, ajudando seus usuários a encontrar os melhores preços de forma rápida e prática, sem custo, não precisando expor suas necessidades. Além de que é possível receber os produtos no conforto de casa, a qualquer hora e dia da semana.

Esse modelo traz diversos benefícios não só para os consumidores, mas também para as redes de farmácias, que não precisam gastar com o marketing e investimentos com softwares, já que a própria PediuFarma App realiza a captação de clientes, desenvolve toda a tecnologia incluindo a manutenção, além de possuírem um sistema de geolocalização que busca clientes por toda a cidade, conectando a rede de consumidores com as farmácias.

Como os serviços de entrega cresceram ligeiramente no meio do franchising no último ano, a PediuFarma App estabeleceu uma parceria com a Inova Consultoria & Franquias, localizada em Campinas – SP, transformando o aplicativo em uma franquia, visando obter um alcance ainda maior e tornar o app acessível em todo o Brasil.

Para fazer parte deste grupo basta entrar em contato:

Telefone: (19) 99599-5335

Website: https://pediufarma.com.br/index.php/home-2/

Website: https://pediufarma.com.br/index.php/home-2/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *