São Paulo 9/11/2020 – A nova funcionalidade faz parte da nossa missão de dar total transparência para os nossos clientes empreendedores, além de garantir agilidade para seus negócios

Operação no Brasil foi pioneira em oferecer ferramenta que traz total transparência para clientes no envio e recebimento de moeda e a solução também está sendo aplicada pelo banco na Espanha, Chile e Reino Unido

O Santander Brasil lançou um serviço de rastreamento online de pagamentos e recebimentos internacionais. As empresas clientes do Banco agora conseguem, em tempo real, gratuitamente e de forma autônoma, acompanhar passo a passo o percurso de suas transações financeiras no exterior, desde o envio até a chegada ao destino. A ferramenta traz total transparência em relação aos bancos envolvidos na transação e de eventuais valores descontados das ordens e está disponível no internet banking empresarial e no Portal de Negócios Internacionais.

O serviço mostra, em uma tela, o horário de entrada e saída da ordem de pagamento/recebimento de cada etapa da movimentação do dinheiro, os bancos envolvidos na operação, as taxas e valores, e o status da transação (“em progresso”, “em espera”, “concluído” ou “rejeitado”). Antes, as empresas precisavam solicitar abertura de processos de investigação para checar status das ordens e eventuais taxas, num processo que poderia levar dias, situação ainda muito comum no mercado. Com o novo serviço de rastreamento do Santander, as informações estão disponíveis para clientes em tempo real.   

Há ainda a opção de gerar comprovantes de pagamentos e a de utilizar o código UETR (Unique End-to-End Transaction Reference, na sigla em inglês) para rastrear as operações internacionais. A ferramenta ainda oferece a visão global de contas que os clientes têm com o banco, os auxiliando em consultas e download de relatórios.

“A nova funcionalidade faz parte da nossa missão de dar total transparência para os nossos clientes empreendedores, além de garantir agilidade para seus negócios e agregar mais uma ferramenta para ajudá-los em sua internacionalização”, afirma Vanessa Basseto, head da área de Global Trade Services (GTS) do Santander Brasil. Segundo a executiva, o Santander Brasil foi o primeiro banco da América Latina a oferecer a solução para clientes e o pioneiro entre as demais subsidiárias do Grupo no mundo, seguido por Espanha, Chile e Reino Unido.

Para utilizar o serviço, basta acessar o Internet Banking Pessoa Jurídica (IBPJ), clicar no link “Negócios Internacionais” e, depois, no banner ou no menu “Portal OneTrade”. A tecnologia utilizada é o GPI (Global Payment Initiative, na sigla em inglês) da Rede Swift, que é a plataforma global de referência para envio e recebimento internacional de dinheiro. 

Website: https://santandernegocioseempresas.com.br/

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