São Paulo 28/7/2020 – É preciso se reinventar e mostrar aos clientes que você tem diferenciais em seu trabalho. No momento atual é necessário trazer algo inovador para os clientes
O impacto do novo Coronavírus para o setor de beleza faz aumentar ainda mais a necessidade de criar diferenciais e fidelizar os clientes
Além dos diversos cuidados e novos protocolos que os salões, barbearias e esmalterias precisaram incorporar para que retomassem seus atendimentos durante a pandemia do novo Coronavírus, o novo comportamento dos consumidores trouxe outras necessidades técnicas aos profissionais.
O que está sendo chamado de “novo normal” fez com que alguns clientes deixassem de visitar os estabelecimentos de beleza com a mesma frequência de antes.
No caso das barbearias, por exemplo, muitos clientes deixaram de usar a barba longa, seja por que não encontravam um profissional para a manutenção adequada, ou por que a barba mais curta facilita a higienização durante este período de pandemia. Independente do motivo, o resultado é que os clientes passaram a ir menos às barbearias.
Para as manicures, o quase desaparecimento dos eventos sociais e a migração de muitas profissões para a modalidade “home office” fez com que muitas clientes que visitavam os salões e esmalterias semanalmente, deixassem de fazê-lo, ou passassem a fazer com uma frequência muito menor.
Os cabeleireiros receberam um volume maior de clientes no primeiro momento da abertura, para os serviços de corte, coloração e mechas, pois havia uma demanda reprimida, mas infelizmente a tendência é esta curva baixar.
Toda esta mudança de comportamento força os profissionais de todos os segmentos da beleza a se reinventarem.
“Uma das melhores formas de se reinventar neste período é mostrar para os clientes que você tem diferenciais em seu trabalho. A concorrência aumentou e mudou neste período. Por isso é preciso trazer algo novo para os clientes”, é o que afirma o visagista Léo Costa, que lançou recentemente , em parceria com a visagista Débora Belissi, o livro “Beleza Personalizada”, que fala sobre visagismo, abordando de forma objetiva os conceitos necessários para a consultoria e os atendimentos práticos com diferencial.
Os livros são uma excelente forma para busca de informação, mesmo em momentos onde as pessoas estão tão acostumadas a buscar tanta informação na internet. Os livros ainda têm seu prestígio e importância.
Léo costa, visagista e educador do espaço Beleza Personalizada, junto ao salão Toca Hair na cidade de São Paulo, lembra ainda que “algumas pessoas são mais visuais, e acabam tendo muito mais facilidade para aprender com cursos e vídeos, ao invés de livros. Por isso desenvolvemos um curso totalmente online e voltado à prática do profissional de beleza. Assim fica muito mais fácil para o profissional inserir diferenciais em seu atendimento, o que permite fidelizar seus clientes, principalmente em um momento delicado como o que estamos vivendo”.
O curso criado por Léo Costa e Débora Belissi é o “Visagismo: A Prática do Profissional de Beleza”, vendido aos profissionais de todo o país através da Hotmart, que é uma plataforma que proporciona, além de muita segurança na compra e utilização do curso, a garantia de satisfação ou o dinheiro de volta.
O livro recém-lançado e o curso online podem ser encontrados no site https://www.belezapersonalizada.com.br/visagista-curso-livro-visagismo, onde Léo Costa e Débora Belissi mostram um pouco do seu trabalho com o visagismo.