São Paulo, SP 8/7/2020 – Confira a lista dos melhores países da Europa para brasileiros morarem, terem uma qualidade de vida, e uma experiência internacional de vida.

Morar na Europa é o sonho de muitos brasileiros, mas essa é uma decisão que exige muito planejamento para que tudo dê certo. Se mudar de País é uma constante na vida de várias pessoas, vale conhecer os melhores países da Europa para brasileiros morarem, e quais as vantagens e desvantagens de cada um deles.

O Brasil está na lista dos países que mais emigram no mundo. De acordo com OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), com dados de 2019, o Brasil ficou na 17ª do ranking dos países que mais emigram. 

Os Estados Unidos e o Japão continuam sendo os principais destinos escolhidos pelos brasileiros na hora de escolher uma nação para morar fora. Mas a Europa também é um grande destino procurado, devido ao grande número de cidadãos com dupla cidadania. 

Entre os principais fatores que levam os brasileiros a emigrarem estão a violência, a crise econômica e a possibilidade de morar em um lugar mais seguro, com mais qualidade de vida e mais oportunidades profissionais.

Espanha

A Espanha é um país que tem muitas facilidades para os estrangeiros morarem. O visto é de fácil acesso e morando 2 anos legalmente no País europeu, já é possível solicitar a cidadania espanhola por tempo de residência. 

Uma vantagem enorme para quem pretende morar na Europa. Além disso, quem é casado com espanhol, neto ou filho de espanhol de origem, precisa residir apenas um ano no País para obter a nacionalidade espanhola

A Espanha é um país com 46 milhões de habitantes, com muita história e tradição. Com praias belíssimas e muitos dias de sol por ano, morar na Espanha é ter acesso a boa saúde e muita qualidade de vida. 

Entre as desvantagens de morar na Espanha estão o desemprego em algumas áreas de atuação. Por isso, é importante pesquisar vagas na área em que atua, e ver como está o mercado de trabalho para essa profissão. 

Entre as melhores cidades para morar na Espanha estão a capital Madri, Barcelona, Valência e Sevilha. 

Veja como abrir empresa e empreender na Espanha.

Portugal

Portugal é um país de 10 milhões de habitantes e uma forte ligação histórica com o Brasil. Nos últimos anos, o País europeu recebeu uma grande quantidade de estrangeiros vindos do Brasil, o que sobrecarregou seu sistema de imigração (o SEF – Serviços de Estrangeiros e Fronteiras). 

É um país bastante receptivo principalmente para quem pretende estudar em Portugal. Atualmente, 51 universidades aceitam a nota do ENEM como forma de ingresso e o número de cursos de Mestrado impressiona. 

Para quem pretende curtir a aposentadoria em Portugal, a região do Algarve é a mais procurada. Isso porque, por lá tem média de 300 dias de sol por ano, praias belíssimas e muitos espaços para caminhadas e atividades físicas. 

Além do Algarve, outras ótimas opções de cidades para morar em Portugal são Cascais, Estoril, Figueira da Foz, Leiria e Viseu. 

Já entre as desvantagens de morar em Portugal estão o baixo salário mínimo, de € 635,00, um dos mais baixos da Europa, e dificuldade de encontrar moradia nas grandes cidades. 

Estudar em Portugal: conheça as cidades que são destinos para estudantes.

Irlanda

A Irlanda está na lista dos melhores países da Europa para brasileiros morarem pela facilidade do visto. Muitos brasileiros escolhem a Irlanda para estudar inglês, tirar um ano sabático ou trabalhar e estudar. 

A Ilha Esmeralda, como é carinhosamente chamada, é incrível pelas suas belas paisagens e falésias exuberantes (cliffs). É um país bastante verde, com muitos pubs, bares e muitos castelos medievais. 

O país conta com 4,9 milhões de habitantes, e Dublin é a cidade mais procurada pelos brasileiros para morar na Irlanda. Mas existem cidades menores que também podem ser boas opções, como Galway e Cork. 

Entre as desvantagens de morar na Irlanda está o clima bastante chuvoso e frio, além dos preços dos aluguéis em Dublin. 

Custo de vida em Dublin – conheça os principais custos.

República Tcheca

A República Tcheca é um dos melhores países da Europa para brasileiros morarem por conta da área profissional. Os estrangeiros que moram no país do leste europeu, apontaram uma grande satisfação na carreira e boas perspectivas profissionais. 

Também é um ótimo país para formar uma família, há estabilidade econômica e muitas opções de lazer. 

A cidade mais escolhida para morar na República Tcheca é a capital Praga, considerada uma das cidades mais bonitas de toda a Europa. 

Entre as desvantagens de morar na República Tcheca estão a dificuldade de se inserir na sociedade local, e de falar o idioma. Por isso, é muito importante dominar o inglês. 

Para conhecer as carreiras mais promissoras para exercer na Europa, basta clicar aqui.

Suécia

A Suécia aparece na lista dos melhores países da Europa para brasileiros morarem pela sua qualidade de vida. É um país bastante aberto para estrangeiros e há boas possibilidades de trabalho. 

O País escandinavo é um dos países mais desenvolvidos do mundo. Além disso, a Suécia possui baixa desigualdade social, e é considerado um dos países mais socialmente justos da atualidade. 

Com 10 milhões de habitantes, o país nórdico possui lugares lindíssimos e muitas ilhas. Entre as melhores cidades para morar na Suécia estão a capital Estocolmo, Gotemburgo e Malmö. 

Entre as desvantagens de morar na Suécia estão o frio e a neve. É preciso gostar bastante do frio para morar nos países nórdicos da Europa, entretanto, tudo é preparado para o frio e todas as casas, lojas e restaurantes possuem calefação. 

O segredo é pesquisar

Há diversas opções de países da Europa para morar, e é preciso saber qual se adéqua com o próprio estilo de vida e perfil. É necessário pesquisar sobre os países de interesse, custo de vida, possibilidades de emprego e opções de visto. 

Quem possui cidadania europeia tem mais facilidade para se mudar para a Europa, e não é necessário solicitar um visto. 

Leia também: O mercado de tecnologia pela Europa e como ser disputado por esses recrutadores.

Website: https://www.conexaoeuropa.com.br/

A RHB Informática é especializada em Treinamentos de Informática Particulares e In Company do Básico ao Avançado. Inclusive, somos especializados no desenvolvimento e otimização de sites para os mecanismos de buscas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *