A LLYC, empresa global de comunicações, marketing digital e relações públicas anunciou a aquisição da BAM, uma agência de relações públicas e marketing que atua junto a empresas de tecnologia estabelecidas e de capital de risco. A aquisição acelera a estratégia de crescimento da LLYC e duplica o porte da empresa nos EUA.

Esta operação torna a LLYC U.S. a terceira maior operação da empresa com uma receita total consolidada de 17 milhões de USD (15,7 milhões de euros), atrás apenas da Espanha (39 milhões de USD / 36 milhões de euros) e do México (18,1 milhões de USD / 16,7 milhões de euros). Também criará uma equipe de mais de 65 profissionais, na costa Leste e Oeste, assim como um portfólio de soluções e serviços que oferecem estratégia e criatividade com base em tecnologias exponenciais para PMEs e corporações de grande porte.

Para Alejandro Romero, sócio e CEO Global da LLYC, a aquisição da BAM apoia a estratégia de crescimento internacional e permite um aumento acelerado da LLYC nos EUA, além de ampliar a proposta de serviços. “O espírito empreendedor, o conhecimento técnico e as profundas relações da BAM com startups de tecnologia e a comunidade de capital de risco a diferenciam de outras agências no setor. Estamos muito entusiasmados em receber a equipe da BAM na comunidade LLYC”, afirmou.

A LLYC atualmente atua em 20 locais em todo o mundo e está classificada entre as principais empresas de comunicação do mundo pela PRWeek e PRovoke. O porte da LLYC quase duplicou desde 2020, e a aquisição da BAM apoia a trajetória de crescimento estratégico da empresa. A LLYC duplicou o EBITDA desde 2020 e melhorou as receitas operacionais em 36% em 2022, para 72,7 milhões de euros (78,7 milhões de USD).

Com sede em San Diego, Califórnia (EUA), a BAM também atua em 14 estados em toda a extensão dos Estados Unidos, criando um equilíbrio de presença geográfica no país, além das operações estabelecidas da LLYC em Miami, Washington D.C. e Nova York. A BAM oferece programas de comunicação integrada para empresas de tecnologia de capital de risco. A agência também oferece recursos humanos, DEI e consultoria de talentos como parte da sua oferta de Human Comms para apoiar startups de capital de risco no desenvolvimento de culturas fortes e inclusivas.

De acordo com Rebecca Bamberger, CEO da BAM, “Juntar-se à LLYC é um próximo passo natural na evolução da BAM e uma grande oportunidade para a nossa equipe. O alcance global, as capacidades digitais e a amplitude da experiência da LLYC proporcionarão ainda mais recursos aos clientes da BAM e, por extensão, ao ecossistema de capital de risco”. 

A avaliação inicial da BAM é de 13,2 milhões de USD (12,2 milhões de euros) e a LLYC está adquirindo uma participação inicial de 80% na empresa. O preço inicial pode ser ajustado com base no desempenho de 2022 a 2025. O preço total deve ser pago em dinheiro. Como parte da LLYC, a BAM continuará a operar sob sua própria marca, criando sinergias de valor agregado com toda a rede internacional da empresa. Rebecca Bamberger manterá as ações que tem da empresa e continuará como líder das operações da BAM.

Os clientes da LLYC nos EUA, entre outros, incluem: Ab InBev, DHL, Siemens, Fortinet e a Universidade do Arizona. “A aquisição da BAM representa um passo decisivo para a LLYC no nosso compromisso de ampliar a empresa em um importante mercado como os Estados Unidos”, disse José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da LLYC. “Este é um salto quantitativo, pois permite duplicarmos os nossos negócios no país, mas também qualitativo porque o espírito, os valores e o foco tecnológico da BAM se enquadram perfeitamente na filosofia da LLYC.”

A aquisição da BAM faz parte do ambicioso plano da LLYC de duplicar o porte ao longo dos próximos quatro anos por meio de aquisições específicas de empresas que atuam em importantes áreas ou mercados estratégicos. A BAM é a oitava aquisição concretizada pela LLYC ao longo de diversos anos. As integrações concluídas incluem: BESO (México, 2021), APACHE (Espanha, 2021), CHINA (Espanha, 2021), Impossible Tellers (Espanha, 2015), S/A Comunicação (Brasil, 2015), EDF (Estados Unidos, 2015), Arenalia, Diplolicy (Espanha, 2018) e Factor C (Chile, 2020).

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