São Paulo/SP 20/4/2021 – A Revista foi pensada no público acima de 60 anos que está em casa e mais resguardado por causa da pandemia.

Com o uso da tecnologia de realidade aumentada, revista traz treinamentos elaborados por especialistas e dicas sobre alimentação saudável, bem-estar e viagens

A Revista Mova Sênior é a mais nova publicação interativa de prestação de serviço em saúde para a terceira idade, principalmente para quem busca atividade física e qualidade de vida, sem sair de casa e de maneira segura em meio à pandemia. Idealizado por Eduardo Gasparotto, o projeto reúne os mundos físico e digital, a partir da aquisição do exemplar impresso e do download de um aplicativo, que permitem ao usuário a experiência, por meio de uma tecnologia de Realidade Aumentada, de navegar pelos mais variados conteúdos de saúde, todos chancelados por especialistas e elaborados de maneira customizada para cada faixa etária acima dos 60 anos.

Ao adquirir a revista pelo site www.movasenior.com.br ou Instagram – @movasenior – basta usar o celular ou tablet para fazer o download gratuito do aplicativo Mova Sênior nas lojas Google Play ou Apple Store. O funcionamento é simples. Com o exemplar em mãos, o usuário escolhe o exercício de interesse que está na versão impressa e aponta a câmera do dispositivo para as imagens indicadas na publicação. Em seguida, clicando em play, os conteúdos em vídeo serão reproduzidos de maneira didática, permitindo o controle e acompanhamento do que está sendo explicado pelo especialista.

“A Revista foi pensada no público acima de 60 anos que está em casa e mais resguardado por causa da pandemia, mas que busca opções de lazer, entretenimento e, muitas vezes, uma atividade física para manter a qualidade de vida. A ideia é disponibilizar aulas, treinamentos e atrações relacionadas ao bem-estar e à saúde, a partir de conteúdos exclusivos e interativos, desenvolvidos por especialistas de diversas áreas e organizados por faixa etária ao longo de cada edição trimestral. Teremos sempre novidades que agreguem ao dia a dia da terceira idade”, revela Eduardo Gasparotto, diretor técnico da Mova Sênior.

O exemplar de lançamento da Revista Mova Sênior, que conta com 26 páginas, tem como principais atrações: alongamentos, aeróbica, pilates, hidroginástica, dança de salão, Yoga, Tai Chi Chuan, treinamento funcional customizado por faixa de idade e atividades complementares de fisioterapia. A primeira edição também conta com histórias de pessoas que resolveram fazer uma viagem depois dos 60 anos, dicas de saúde com profissionais da saúde, casos de sucesso, além do passo a passo de três receitas saudáveis.

Voltada ao público 60+, a Revista Mova Sênior, em conjunto com o aplicativo Mova Sênior, oferece a possibilidade de resgatar a experiência física do papel associada à tecnologia de um aplicativo. Ao adquirir a versão impressa, basta fazer o download do aplicativo Olympus Mova Sênior para ter acesso a conteúdos exclusivos e chancelados por especialistas – treinamentos, dicas de viagens e alimentação saudável -, com foco na qualidade de vida, saúde e no bem-estar da terceira idade. Em meio ao cenário da pandemia, outra vantagem da publicação é o usuário poder acessar todos os conteúdos da Revista sem sair de casa.

Serviço:
Lançamento: Revista Mova Sênior
Plataforma: Física-Digital
Download do aplicativo Mova Sênior: gratuito nas lojas Google Play e Apple Store, com funcionamento integrado à versão impressa com tecnologia de Realidade Aumentada pela câmera do celular ou tablet.
Periodicidade: Trimestral
Informações para a imprensa e solicitações de entrevista: imprensa.movasenior@gmail.com/11-987504577
https://www.movasenior.com.br/

Website: http://www.movasenior.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *