São Paulo, SP 20/7/2020 – Maior da América Latina em seu segmento, o Conecta EX 2020 espera nove vezes mais inscrições em relação a 2019.

Buscando auxiliar toda a comunidade escolar no que diz respeito aos desafios que tem envolvido o ensino híbrido, o aprendizado remoto e a expectativa para o retorno às aulas presenciais, o Conecta Escolas Exponenciais Live acontece de 22 a 24 de julho.

Buscando auxiliar toda a comunidade escolar no que diz respeito aos desafios que tem envolvido o ensino híbrido, o aprendizado remoto e a expectativa para o retorno às aulas presenciais, o Escolas Exponenciais anuncia seu evento anual, que acontece de 22 a 24 de julho. De modo a ampliar o acesso a pessoas de todo o Brasil, o Conecta Escolas Exponenciais Live teve reformulado seu formato e, em 2020, será 100% online.

Com motes como “Nutrir a educação é nutrir a esperança” e “A educação não pode parar”, esta edição também se diferencia por ser mais abrangente. Antes restrita aos diretores das escolas, dessa vez a programação foi pensada para toda a comunidade escolar, de gestores a alunos, passando por professores, coordenadores e pais. Maior da América Latina em seu segmento, o Conecta EX 2020 espera nove vezes mais inscrições em relação a 2019.

Para Vahid Sherafat, CEO do Escolas Exponenciais, a nova configuração do evento tem tudo a ver com a complexidade do tempo em que estamos vivendo. “Mostrar como a comunicação e a tecnologia podem ser benéficas para a educação sempre foi o cerne do Escolas Exponenciais, mas a realidade em que estamos vivendo impôs uma maior urgência na forma de lidar com essas inovações. Queremos continuar atuando como catalisadores de transformações, conectando pessoas e conhecimentos, e nosso evento anual é um pilar essencial dentro dessa proposta”, diz.

As palestras do Conecta EX 2020 acontecerão nos períodos da tarde e da noite e serão, em sua maioria, gratuitas (três das cinco trilhas de conteúdo não serão cobradas). As inscrições podem ser feitas neste link: https://escolasexponenciais.com.br/evento/ , Quem adquirir o passe VIP terá o direito a tradução simultânea (algumas palestras VIP serão em inglês), à gravação do conteúdo de todas as palestras abertas (ao vivo e gravações), mais 14 exclusivas (ao vivo e gravações), certificado de conclusão e concessão do acesso aos arquivos dos materiais apresentados nas palestras dos dois dias de evento. Dentro desta mudança no público alvo em relação ao ano passado, o período da tarde terá mais foco nos educadores, enquanto a noite terá um conteúdo mais aberto, para país e também alunos.

Programação e Palestrantes
Entre os palestrantes confirmados para a edição de 2020, estão a cineasta inglesa multipremiada May Taherzadeh pelo filme “Uma Escolha” (Mercy’s Blessing), apresentado pela UNICEF e que faz parte do Programa das Nações Unidas (ONU) para a educação de meninas no Malawi, na África. Ela fala a respeito do tema: “O poder das artes em inspirar mudanças sociais”.

Outra atração internacional é Jennifer Groff, doutora pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) Mídia Lab – um dos 100 principais influenciadores em EdTechs do mundo. Ela irá esclarecer as dúvidas dos participantes sobre como os espaços de aprendizado vem evoluindo e quais são as perspectivas e tendências nesta direção. Jennifer é engenheira educacional, designer e pesquisadora, cofundadora da ONG internacional Centre for Curriculum Redesign e especialista em redesenhar ambientes de aprendizagem e transformar sistemas de ensino. Atualmente, lidera o desenvolvimento de um hub global de inovação para apoiar as escolas a liderarem sua própria jornada de transformação.

Também é figura de destaque dentro da programação a velejadora e escritora Marina Klink. Ela mostra como “Navegar em mares desconhecidos com confiança”, algo absolutamente imprescindível para manter a cabeça no lugar em tempos de isolamento e pandemia. Marina já realizou expedições para os sete continentes, entre eles a Antártida, um dos lugares mais inóspitos da Terra, para onde viajou 25 vezes, a primeira delas, em 1994, sozinha no barco. A escritora também enfrentou desafios no Pantanal, Zâmbia, Patagônia, Namíbia, Chile, etc., tudo isso enquanto criava três filhos. Esse último ponto pode ser especialmente interessante para pais de alunos que desejam se informar ou conhecer dicas das melhores práticas para interagir e lidar com as crianças em momentos de adversidade.

Já Viviane Mosé, poetisa, acadêmica e colunista fixa de programas de TV e de rádio, discorre sobre “Reflexões sobre o futuro da escola”. Outros nomes já confirmados são o do escritor Edu Lyra, do Gerando Falcões, que fala sobre Educação e Impacto Social; do educador Miguel Thompson, do empreendedor Gustavo Fuga; da empresária Natália Castan, do professor Douglas Giglioti e de Feizi Milani, que falará sobre saúde emocional de alunos e equipe.

A participação de escolas em painéis, trocando experiências, também será destaque no Conecta Escolas Exponenciais Live 2020. O evento terá, ainda, a participação de educadores e pais que vivem no exterior, que vão compartilhar suas próprias experiências no retorno às aulas em seus respectivos países, além de um estudo exclusivo, relatando como gestores, colaboradores, pais e alunos das escolas particulares brasileiras têm lidado com as ferramentas tecnológicas disponíveis.

SERVIÇO
Evento: Conecta Escolas Exponenciais Live
Data: 22, 23 e 24 de julho
Ingressos:
– Free Pass (gratuito)
– VIP Pass (R$90)
Mais informações: http://www.conectaex.com.br

Website: https://escolasexponenciais.com.br/evento/

Deixe o seu comentário