São Paulo, SP 15/7/2020 – A Acquia Marketing Cloud agora integra todas as tecnologias adquiridas e existentes em uma única plataforma aberta e fácil de usar

Marketing Cloud e Drupal Cloud unificam dados e conteúdo para fornecer uma solução integrada para construir, personalizar e orquestrar multiexperiências

A empresa de experiência digital Acquia anuncia o lançamento de sua nova plataforma de experiência digital aberta, o Acquia Open DXP, alimentado pela Acquia Marketing Cloud e pela Acquia Drupal Cloud. Trata-se de uma solução unificada que desbloqueia o potencial de dados e conteúdo para as organizações criarem novas experiências digitais. Os profissionais de marketing e desenvolvedores agora têm uma plataforma única e ágil para construir, personalizar e orquestrar jornadas multiexperiência do cliente em diversos modos de interação, como telas sensíveis ao toque, bate-papo, chamadas de voz e muito mais.

“O Acquia Open DXP integra tecnologias adquiridas em nosso portfólio, incluindo AgilOne, Mautic e Cohesion, para criar a plataforma mais eficiente para impulsionar a transformação digital das organizações”, afirma Mike Sullivan, CEO da Acquia. “Nossa abordagem aberta torna mais fácil para os clientes adicionar novas funcionalidades e componentes à medida que crescem, ou avançar para uma plataforma de experiência digital completa, dependendo de seu nível de maturidade. O Acquia Open DXP apoia jornadas digitais personalizadas para empresas de todos os tamanhos.”

O Open DXP integra perfeitamente a plataforma da Acquia para construir, projetar e guiar experiências digitais (Drupal Cloud) de ponta a ponta, com uma plataforma de marketing orientada a dados para criar, personalizar e aprimorar as jornadas de consumidores (Marketing Cloud). O Drupal Cloud apresenta uma nova experiência de marketing low code, bem como novas ferramentas de desenvolvedor para construir, escalar e proteger sites e aplicações. Com sua recém-incorporada Plataforma de Dados do Cliente (CDP), a Marketing Cloud fornece uma visão 360 graus do cliente, com integração de dados em tempo real, percepções orientadas para machine learning e apoio de marketing para entregar experiências personalizadas aos clientes em escala global.

“O mercado de experiência digital continua a crescer, e a necessidade subsequente de criar, gerenciar e entregar essas experiências digitais de alta qualidade permanece essencial. O impacto da COVID-19 só vai aumentar essa demanda daqui para frente”, disse Jacob Groshek, do International Data Corporation (IDC). “O lançamento do novo Open DXP da Acquia capacita desenvolvedores e profissionais de marketing a colaborar na condução da transformação digital ágil em uma organização. É uma resposta oportuna e abrangente às necessidades do mercado.”

A Acquia Marketing Cloud agora integra todas as tecnologias adquiridas e existentes em uma única plataforma aberta e fácil de usar, que pode ser implantada rapidamente. As características incluem:

● Customer Data Platform (antigo AgilOne): o CDP oferece uma visão 360 graus de cada cliente único, integrando dados em sistemas back-end e front-end. Com modelos abertos e personalizáveis de machine learning, os profissionais de marketing podem obter insights sobre novos segmentos de clientes com base em comportamentos observados e afinidade com produtos; alavancar previsões para entender a probabilidade de se engajar e converter; e entregar as melhores ofertas e ações.

● Personalization (antigo Acquia Lift): a personalização permite campanhas direcionadas para oferecer a próxima melhor oferta em todos os pontos de contato de jornada do cliente, usando dados CDP.

● Campaign Studio (antigo Mautic): quebra os canais tradicionais em toda a organização para orquestrar as próximas melhores ações ao longo da jornada do cliente, com o uso de dados CDP. Os profissionais de marketing podem facilmente envolver o público em todas as propriedades digitais, incluindo e-mail e muito mais.

● Campaign Factory (antigo Maestro): para o Chief Marketing Officer (CMO), o Acquia Campaign Factory ajuda a escalar a gestão global de campanhas entre marcas, regiões e equipes locais. A ferramenta fornece, inclusive, governança sobre operações globais de marketing digital.

O Acquia Drupal Cloud apresenta novas experiências de marketing, com extensões adicionais de plataforma para garantir e dimensionar experiências digitais. Isso permite uma colaboração sem precedentes entre equipes de marketing e TI:

● Site Studio (antiga Cohesion): Novo para os profissionais de marketing, o Site Studio introduz uma experiência de Low Code para criar sites em diferentes dispositivos e tipos de interação sem um desenvolvedor. O Site Studio é a única solução disponível que oferece aos profissionais de marketing controle sobre todos os aspectos do design de experiência, eliminando eventuais atrasos de TI e gargalos para melhoria contínua do site.

● Developer Studio: Novo para desenvolvedores, o Developer Studio introduz IDEs Cloud para construir, encenar e implantar novos sites e aplicativos Drupal de qualquer lugar do mundo simplesmente usando um navegador da Web.
● CMS Migrate: CMS Migrate inclui ferramentas recém-adicionadas para acelerar a migração para Drupal 9 de versões mais antigas do Drupal e quaisquer legados CMS.

● Site Factory: Recém-atualizado para oferecer suporte ao Drupal 9, o Site Factory permite que as organizações gerenciem, implantem e dimensionem centralmente sites e aplicativos para fornecer governança global em várias marcas, regiões e equipes.
● Edge CDN: Uma rede global de mais de 200 pontos de presença (PoPs),o Edge CDN fornece uma entrega confiável de experiências digitais, otimizando continuamente a disponibilidade e o desempenho, mitigando o risco associado ao aumento da volatilidade no tráfego devido ao maior engajamento on-line do cliente.

● Edge Security: Uma nova solução de segurança como serviço, o Edge Security mitiga ameaças catastróficas de segurança em tempo real, aproveitando insights orientados por dados para atualizar dinamicamente e proteger todos os sites e experiências contra ataques perigosos, garantindo a confiança da marca.

● Cloud Platform: A Cloud Platform fornece a melhor infraestrutura da classe confiável para experiências Drupal Cloud, permitindo que os desenvolvedores hospedem e governem experiências digitais em escala. Inclui suporte aprimorado para maximizar o desempenho, disponibilidade e segurança emqualquer site ou aplicativo do Drupal.

Deixe o seu comentário