São Paulo 11/5/2021 –

O cadeado sempre foi sinônimo de proteção extra. No entanto, quem busca por essa segurança, encontra uma extensa quantidade de opções, pois os cadeados variam de acordo com seu tamanho, aplicação, função ou tipo de material

Seja em casa ou no comércio, o cadeado sempre foi sinônimo de proteção extra. No entanto, quem busca por essa segurança, encontra uma extensa quantidade de opções, pois os cadeados variam de acordo com seu tamanho, aplicação, função ou tipo de material. Por isso, para adquirir um cadeado, é importante identificar qual será a sua finalidade, para então decidir pelo modelo ideal.

Com 50 anos de história, a Stam possui um portfólio completo, incluindo os cadeados usados no fechamento de portões. A empresa lançou no mercado brasileiro uma linha completa de produtos produzidos com ZAMAC, uma liga metálica composta por quatro elementos, que deram origem ao seu nome: zinco, alumínio, magnésio e cobre. Essas peças, fundidas em ligas de zinco, além da resistência superior a intempéries, possuem qualidade e resistência considerável à corrosão e ao desgaste. Por esse motivo, estão entre os produtos mais recomendados para uso externo (portões).

Eles são comercializados, com a opção de chave, nos tamanhos 20mm, 25mm, 25mm haste média, 30mm, 30mm haste média, 35mm, 40mm, 45mm e nos modelos com haste longa (30mm e 35mm), que são indicados para portões onde a haste tradicional não alcança a área de fechamento do portão. Todos os produtos trazem como diferencial o revestimento e-coat, superfície anticorrosiva que aumenta a proteção da face exterior do cadeado, além de ser sustentável, à base de água e totalmente isenta de chumbo.

Outro produto que também é indicado para uso em portões é o cadeado com segredo de 40mm. Ao invés do uso da chave, basta inserir uma combinação de 4 números, entre as 10 mil opções customizáveis. Assim como os demais modelos, ele também é produzido com ZAMAC e revestimento e-coat.

Além dos produtos fabricados com ZAMAC, a Stam também recomenda os cadeados fabricados em latão que se destacam pela robustez e pela haste em aço cementando e cromado (a partir dos modelos de 30mm), que possui um sistema exclusivo de proteção e maior resistência a cortes e arrombamentos. Com tamanhos que variam de 20mm a 50mm, o cadeado de latão Stam dispõe de um disco de segurança anti-gazua (gazua = denominação dada a ferramentas criadas para abrir os cilindros sem a chave), cilindro de latão trefilado, mola em ação inoxidável, chaves de latão niqueladas e pode ser usado não só para fechamento de portões, mas também grades e janelas.

Website: http://www.stam.com.br

Deixe o seu comentário