SAN JOSÉ, Califórnia 15/1/2021 –

A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) recomendou hojeàAssociação Nacional de Segurança Rodoviária (National Highway Traffic Safety Association, NHTSA) do Departamento de Transportes dos Estados Unidos o plano para atualizar seu Programa de Avaliação de Carros Novos (New Car Assessment Program, NCAP). A proposta da NHTSA adicionaria quatro sistemas avançados de assistência ao condutor (Advanced Driver Assistance System, ADAS) ao NCAP, acompanhando as tecnologias de segurança em evolução e oferecendo informações necessárias aos consumidores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210115005577/pt/

Images show vehicle with lidar-based PAEB stopping before adult target @ 50% overlap (above) and vehicle with camera and radar-based PAEB crashing into adult target (below). (Photo: Velodyne Lidar, Inc.)

Images show vehicle with lidar-based PAEB stopping before adult target @ 50% overlap (above) and vehicle with camera and radar-based PAEB crashing into adult target (below). (Photo: Velodyne Lidar, Inc.)

O NCAP é o programa líder do governo dos EUA para informações ao consumidor para avaliar o desempenho da segurança automotiva. A proposta da NHTSA para adicionar tecnologias ADAS ao NCAP inclui frenagem automática de emergência para pedestres, assistência de manutenção em pista, alerta de ponto cego e intervenção de ponto cego. A proposta requer comentários sobre a melhor maneira de desenvolver um sistema de classificação da NHTSA para tecnologias de ADAS. Também solicita comentários sobre potenciais abordagens para levar estas informações para o selo Monroney, que é exibido em todos os automóveis novos e oferece importantes informações aos consumidores sobre o veículo.

“A proposta da NHTSA tem o potencial de salvar vidas. Adicionar ADAS ao NCAP é um excelente passo para avançar nos recursos de segurança em automóveis e educar consumidores sobre o que estes recursos podem e não podem fazer”, disse Mircea Gradu, PhD, vice-presidente sênior de produto e qualidade da Velodyne Lidar. “A Velodyne tem estado comprometida com a NHTSA e outro líderes de segurança automotiva sobre como padronizar os recursos de ADAS e estabelecer um sistema de classificação que mensure os níveis de desempenho dos ADAS. Estamos ansiosos para trabalhar com a agência e todas as partes interessadas para concluir esta importante iniciativa”.

Há anos a Velodyne tem se dedicado a testar sensores de detecção e alcance de luz (light detection and ranging, lidar) e desenvolver métricas de segurança para sistemas de ADAS. Os novos planos da NHTSA permitem que a Velodyne compartilhe as descobertas da empresa, levantando as capacidades de sistemas ADAS centrados em lidar, que possuem desempenho superior após o pôr do sol, uma vantagem sobre as atuais soluções baseadas em radar+câmera. O lidar tem iluminação própria; seu conjunto de raios laser podem perceber o ambiente com precisão no escuro e tambémàluz do dia. O lidar há tempo tem sido um sensor chave para direção autônoma e agora a Velodyne está aplicando a tecnologia lidar para segurança automotiva de ADAS, planejando oferecer soluções de software e sistemas lidar para crescentes incrementos de segurança e proteção.

Sistema de classificação de ADAS de Cinco Diamantes

A Velodyne mantém um antigo compromisso de promover a compreensão sobre os benefícios de segurança e mobilidade de capacidades de direção avançada a públicos consumidores, empresariais, governamentais, de segurança e diferentes comunidades. Estes esforços incluem desenvolver uma estrutura para uma classificação de cinco diamantes, focada em estabelecer avaliações padronizadas de desempenho de recursos ADAS. O sistema é projetado para incentivar a transparência no mercado e promover efeito positivo máximo das tecnologias de ADAS.

O sistema de classificação de cinco níveis utiliza diamantes para indicar conquistas de significativos marcos no desempenho do sistema veicular. As tecnologias fundamentais de ADAS incluídas no sistema de classificação cinco diamantes são: controle adaptativo de velocidade, assistência de manutenção em pista, frenagem automática de emergência, direção automática de emergência e monitoramento de ponto cego.

A Velodyne apresentou o sistema proposto para incentivar o refinamento e quantificação dos descritores de desempenho para organizações que incluem NHTSA, SAE International, Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (National Transportation Safety Board, NTSB) e a International Alliance for Mobility Testing and Standardization (IAMTS). A Velodyne desenvolveu um artigo técnico sobre o sistema de classificação, chamado “An ADAS Feature Rating System: Proposing a New Industry Standard” (Sistema de classificação de recurso de ADAS: proposta de um novo padrão no setor).

A Velodyne acredita que os resultados do sistema de avaliação de ADAS podem ser incorporados ao selo Monroney. A Velodyne desenvolveu um selo de classificação de ADAS proposto para análise do governo e do setor. É similar ao atual selo de proteção a colisão desenvolvido pela NHTSA e pode ser utilizado para educar consumidores sobre as capacidades do ADAS antes de fazer a compra do automóvel.

Melhorar o ADAS para reduzir os perigos noturnos aos pedestres

A Velodyne também solicitou aumento de testes de desempenho do ADAS em cenários noturnos de escuridão. Esta expansão lidaria com uma lacuna nos protocolos de teste atuais, que abordam principalmente condiçõesàluz do dia e negligenciam amplamente os riscos a pedestres de recursos de ADAS que atuam de modo deficiente em condições noturnas de escuridão.

Mais de seis mil pedestres são mortos a cada ano em acidentes de trânsito nos Estados Unidos, e a grande maioria das fatalidades ocorre em condições de escuridão, de acordo com relatórios da NHTSA. Os ADAS atuais, com frenagem automática de emergência para pedestres (Pedestrian Automatic Emergency Braking, PAEB) que utilizam tecnologia de câmera e radar, frequentemente falham em proteger pedestres em condições de escuridão, de acordo com testes independentes da NHTSA e da Associação Automobilística Americana (American Automobile Association, AAA).

Para refletir as condições reais, a Velodyne propõe a ampliação de protocolos para testes de PAEB que incluam situações de condução em cenários noturnos de escuridão. Esta mudança protegeria o público e ofereceria aos consumidores informações importantes sobre as capacidades e limitações de diferentes sistemas de detecção de pedestres.

Esta proposta está tratada em um artigo técnico da Velodyne, “Improving Pedestrian Automatic Emergency Braking (PAEB) in Dark, Nighttime Conditions” (Aprimorando o PAEB em condições noturnas de escuridão). O artigo técnico também inclui os resultados dos testes noturnos de PAEB realizados pela Velodyne. Os testes avaliaram um sistema de PAEB de alta classificação que utiliza a tecnologia baseada em câmera e radar, e o sistema de PAEB que emprega o sensor Velarray H800 e o software Vella™ da Velodyne. Nessas condições noturnas, o sistema de PAEB baseado em câmera e radar falhou em cinco cenários, ao passo que o sistemaàbase de sensores lidar evitou a colisão em todas as situações testadas.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; o impacto incerto da pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; incertezas relacionadas com as estimativas de tamanho dos mercados da Velodyne para seus produtos; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; a capacidade da Velodyne de identificar e integrar aquisições; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relacionamento com investidores

Andrew Hamer

Diretor Financeiro (CFO)

InvestorRelations@velodyne.com

Contato com a imprensa

Landis Communications Inc.

Sean Dowdall

(415) 286-7121

velodyne@landispr.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *