Rio de Janeiro, RJ 17/9/2020 – As pessoas estão em busca de um custo de vida mais baixo, mais tangível em cidades distantes dos grandes centros, contudo, sem abrir mão da qualidade de vida.

Procura por lotes triplicou na região, mostram dados da Pró Lotes, líder do segmento no estado do RJ e Brasil

Ainda pouco conhecida por pontos turísticos históricos – como a Igreja dos Jesuítas, a Casa da Flor, tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, o Centro Histórico e a Casa dos Azulejos, além do único Museu da Aviação Naval do Brasil –, mas famosa por seus cartões postais de belezas naturais – como as ilhas de Pombas e Chico Mendes, as praias de Balneário de São Pedro, Brava, da Baleia e da Ponta da Areia, do Arrastão –, a cidade de São Pedro da Aldeia tem atraído novos moradores no atual contexto de pandemia do novo coronavírus.  

Cercados pela Lagoa de Araruama, considerada pelos ambientalistas como a maior lagoa hipersalina em estado permanente do mundo, com 220 km², os novos habitantes estão em busca de um custo de vida mais baixo, mais tangível em cidades distantes dos grandes centros, contudo, sem abrir mão da qualidade de vida. Muitas pessoas que esperavam migrar de suas cidades ao se aposentar estão antecipando esse sonho por conta do home office adotado em definitivo pelas empresas onde trabalham em virtude do isolamento social decorrente da pandemia de COVID-19. E o investimento em lotes se mostra uma boa opção para aqueles que procuram uma aplicação rentável e segura.

Números comprovam essa tendência. Especializada na construção e incorporação de terrenos em condomínio fechado, a empresa Pró Lotes registrou aumento significativo no seu volume de negócios. “A procura por lotes cresceu muito. Antes da pandemia, costumávamos vender de 30 a 40 terrenos por mês. Agora, atingimos a marca de 100, praticamente o triplo. Com o isolamento social, as pessoas começaram a repensar o espaço, buscar qualidade de vida e investir melhor o seu capital”, comenta Patrícia Perini, diretora-comercial da Pró Lotes.

Condomínio-resort com valor acessível

O mais recente empreendimento do grupo no local, entregue em fevereiro, é o condomínio Riviera Club Resort. Em uma área nobre de São Pedro da Aldeia, no entroncamento das duas principais vias de acesso à Região dos Lagos, de frente para a Lagoa, o projeto conta com lotes de ampla metragem. E também tem a opção de casas prontas para morar de 3 ou 4 quartos, de 208m² e 276m², respectivamente.

Apesar de ser um produto de alto padrão, cabe no bolso de todos que querem ter sua casa própria. Com a credencial de ser a maior loteadora do Estado do Rio de Janeiro, a Pró Lotes é uma empresa de bastante solidez no mercado e, por conta disso, possui parceria com fundos imobiliários que, para este empreendimento, viabilizam o financiamento com parcelas R$ 722,00 e em 60 vezes sem juros, diretamente com a construtora. A entrada também é bastante facilitada, no valor de R$ 6,5 mil, divididos em três parcelas.

Concebido no modelo de condomínio-resort, o residencial possui mais de 20 opções de lazer. O destaque do projeto é um parque aquático com infraestrutura completa para toda a família, com piscina adulto, infantil, raia semiolímpica e deck molhado. Além disso, há espaço teen, playground, campos de futebol, quadra de vôlei de areia, salão de jogos, hidromassagem, espaço fitness, spa com sauna, charutaria, churrasqueiras, salões de festa e redário.

O condomínio está a 20 minutos de Cabo Frio e Arraial do Cabo e 30 minutos de Búzios. A segurança funciona 24h. E, para oferecer ainda mais tranquilidade aos moradores, há rondas motorizadas ao longo do dia, controle de acesso por guaritas e monitoramento por circuito interno de vídeo. Os condôminos ainda desfrutam de ruas internas arborizadas, com sistema de iluminação por placas solares. 

“É um condomínio, com cara de bairro planejado, em um endereço de luxo da Região dos Lagos. E com apelo da área de lazer, atrações típicas de um resort. Ou seja, um investimento que não tem erro”, diz Patrícia.

 

Website: https://www.prolotes.com/lancamento/imovel-novo+lotes+quartos+centro+sao-pedro-da-aldeia+rj+de450ate794m2/35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *