Sumaré, SP 23/10/2020 – “No momento em que se vivencia um boom imobiliário no Brasil, o empreendimento vem para atender à enorme demanda das faixas econômicas”, diz Guilherme Bonini

Com projeto inteligente para os apartamentos, empresas passam a valorizar espaços de lazer e comodidades, como car wash e pet space na nova tendência de
imóveis econômicos no pós-pandemia

Comodidades como áreas de lazer completas, car wash e até espaço para animais estão entre os atrativos oferecidos pelas incorporadoras de imóveis de faixas mais econômicas no novo cenário do mercado imobiliário pós-pandemia. A mudança no perfil do imóvel vem se configurando como uma tendência adequada à atual realidade de famílias e trabalhadores impactados pela Covid-19, que passaram a ficar mais tempo em casa.

Um exemplo é o que vem acontecendo em Sumaré, no interior de São Paulo, com o empreendimento Residencial Bosque dos Ipês. A Longitude Incorporadora acabou de lançar um condomínio fechado com 11 torres e projeto inteligente nos apartamentos de dois dormitórios, com áreas de lazer completas agregadas. O empreendimento é voltado a atender as faixas econômicas, com financiamento pelo Casa Verde e Amarela, novo programa do governo federal.

Sumaré constitui hoje um dos maiores polos de desenvolvimento do interior de São Paulo e agrega uma grande demanda por unidades habitacionais para faixas mais econômicas do mercado. “No momento em que se vivencia um boom imobiliário no Brasil, o empreendimento vem para suprir a enorme demanda da faixa alcançada pelo Programa Casa Verde e Amarela, tudo adequado ao novo estilo de vida das pessoas”, afirma Guilherme Bonini, diretor executivo da Longitude.

Para atender às necessidades e expectativas dos moradores, o condomínio disponibiliza playground, play baby, churrasqueiras e salão de festas, meia quadra, cross training, praça de jogos e praça de piquenique. Todas as áreas comuns serão entregues decoradas e equipadas.

As comodidades se destacam no Residencial Bosque dos Ipês. O car wash, por exemplo, permite ao morador realizar a limpeza e a higienização do carro sem ter que sair do condomínio. Há também bicicletário e pet space, onde uma área foi especialmente projetada para o banho relaxante do animal de estimação. Há ainda wifi zone, entre outros equipamentos.

Para Guilherme Bonini, o fato de as famílias passarem mais tempo em casa durante a pandemia trouxe necessidades para as quais o mercado imobiliário precisa estar atento. “Hoje em dia, no perfil de escolha do consumidor, é preciso valorizar equipamentos e comodidades que se tornaram diferenciais. Por isso, a nossa preocupação em oferecê-los também neste empreendimento econômico”, diz.

O home office, da mesma forma, é um sinalizador. “Para muitos profissionais, não há mais a exigência de viverem em megalópoles, perto de suas sedes de trabalho”, observa Bonini. “Talvez por esta razão existam mais pessoas buscando qualidade de vida no Interior, especialmente em cidades como Sumaré, reconhecida pelos altos índices de desenvolvimento econômico e humano”, afirma.

Website: http://www.longitude.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *