BURTON UPON TRENT, Inglaterra 10/11/2020 –

Healthcare at Home revela hoje um novo negócio de serviços de medicamentos para doenças raras: Sciensus Rare.

A Sciensus Rare é lançada com dois objetivos principais: garantir que os pacientes e suas famílias tenham acesso aos medicamentos para doenças raras e aos cuidados de que precisam, e ajudar as empresas de biotecnologia e farmacêuticas a lançar e fornecer com segurança medicamentos vitais de maneira eficiente, independentemente de onde o paciente vive ou da governança regulatória daquele país.

O negócio continuará a ajudar empresas emergentes, médias e grandes de biotecnologia e farmacêutica a obter acesso ao mercado dentro e fora da Europa, expandindo os serviços existentes de doenças raras e medicamentos órfãos geograficamente e por área de terapia da Healthcare at Home, em cinco serviços principais:

– Ensaios clínicos em casa

– Acesso a medicamentos

– Gerenciamento da cadeia de suprimentos sob medida

– Apoio ao paciente e família

– Monitoramento de resultados em casa

De acordo com a Eurostat, o mercado de serviços de medicamentos farmacêuticos para doenças raras deverá mais do que duplicar de tamanho nos próximos anos, crescendo de € 1,6 bilhões em 2018 para € 3,3 bilhões em 2025,àmedida que aumenta o número de produtos que exigem serviços mais complexos para apoiá-los. A Sciensus Rare visa atender a demanda crescente criando uma abordagem única e científica para ajudar os parceiros farmacêuticos a reduzir o tempo de chegada ao mercado de novos medicamentos inovadores e de alto custo em um mercado que muda rapidamente, ajudando a eliminar custos desnecessários e ineficiências no processo de desenvolvimento de medicamentos.

O presidente da Sciensus Rare, Gareth Williams, disse:

“A pandemia global acelerou a necessidade de serviços personalizados centrados no paciente, que são necessários para produtos em desenvolvimento de medicamentos e fases comerciais, já que muitos pacientes com doenças raras não podem ou não querem viajar longas distâncias para participar de ensaios clínicos fora de casa.

“Nosso objetivo é ajudar as empresas de biotecnologia emergentes, que têm uma forte presença no mercado doméstico, mas com pouca ou nenhuma distribuição internacional ou infraestrutura comercial, bem como as empresas farmacêuticas estabelecidas que buscam acesso a tratamento para pacientes com necessidades não atendidas”.

Os serviços da Sciensus Rare baseiam-se nas três décadas de experiência do Healthcare at Home no tratamento de pacientes com doenças raras. Nesse período, a empresa tratou mais de 52.000 pacientes em casa e colaborou com mais de 20 empresas farmacêuticas de doenças raras e mais de 4.000 provedores de saúde na Europa continental. A BioMarin, que é especializada no desenvolvimento e comercialização de biofármacos para doenças raras causadas por causas genéticas, tem trabalhado com a Healthcare at Home desde 2006 e agora vê um quarto de suas vendas globais fornecidas através desse modelo.

O diretor executivo de vendas e operações de marketing EUMEA, da BioMarin, Guy Eggleton, disse:

“A Sciensus Rare tem um enorme potencial para desenvolver sua importante experiência em doenças raras para se tornar o especialista global em ajudar empresas como a nossa a conectar pacientes com doenças raras e provedores de saúde com novos tratamentos eficazes e inovadores para doenças raras”.

A necessidade de desenvolver e fornecer acesso a medicamentos seguros e eficazes é mais aguda em doenças raras, muitas das quais são genéticas e afetam pacientes mais jovens.

Williams concluiu:

“A abordagem de “tamanho único” para serviços de medicamentos raros e órfãos, sem um integrador claro do desenvolvimento de medicamentos até os serviços comerciais, agora está obsoleta e redundante. Com muitas novas terapias chegando ao mercado de um lado crescente de pesquisa e desenvolvimento farmacêutico, está claro para nós que existe um papel para um tipo diferente de provedor de serviços farmacêuticos gerenciados sob medida que coloca as necessidades do paciente em seu coração, independentemente de onde a terapia está em seu ciclo de vida”.

O nome Sciensus Rare irá substituir o Serviço de medicamentos para doenças raras da Healthcare at Home.

** FIM **

NOTAS AOS EDITORES

Sobre a Sciensus Rare ( www.sciensusrare.com)

Acreditamos que é necessário garantir que todas as famílias tenham acesso a medicamentos para doenças raras e aos cuidados de que precisam. Não importa onde o paciente viva ou a governança regulatória desse país, podemos lançar e fornecer com segurança medicamentos vitais e serviços clínicos para as famílias que mais precisam.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Joshua Vine-Lott Comunicações de Aurora Healthcare:

Joshua.Vine-Lott@auroracomms.com

+44 (0)7543 222 552

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *