São Paulo 23/7/2020 – “Nossa decisão vai ao encontro das dores de nossos clientes, que estão com dificuldades financeiras nesse momento”, diz Wellington Alves, CEO da Trigg.
Trigg toma essa decisão em momento oportuno com acentuação da crise econômica e alta do desemprego no país
No momento em que as pessoas mais precisam de dinheiro, grandes bancos de varejo acabam suspendendo, sem aviso prévio, as linhas de crédito de seus correntistas. Agora, em meio à crise econômica e desemprego em alta, já na casa dos 13%, a situação não é diferente. Na contramão desse modelo estão as fintechs, como a Trigg, que assumem com arrojo alguns riscos para ajudar seus clientes.
A startup de crédito, uma das mais admiradas do país, resolveu dobrar o limite de crédito de 20% de sua base.
“Nossa decisão vai ao encontro das dores de nossos clientes, que estão com dificuldades financeiras nesse momento, em razão da crise acentuada pela pandemia”, diz Wellington Alves, CEO da Trigg. A saída, segundo ele, foi aumentar o crédito para uma parte da base de usuários do cartão, além de reforçar a política de cashback, que no caso da Trigg representa dinheiro de volta direto na fatura.
“Nossa decisão está sendo tomada com base em modelos de inteligência de dados, partindo de indicadores de renda, perfil de consumo, capacidade de pagamento, entre outros. Com isso, também conseguimos mitigar eventuais riscos decorrentes dessa medida, acrescenta.
O líder da Trigg destaca que qualquer cliente da fintech tem o direito de pedir reajustes em seus limites. “Esse procedimento precisa ser feito diretamente no App da Trigg (Menu Cartão>Alterar Limite>Solicitar mais Limite). Todos os pedidos são avaliados para ajustar o limite”, completa.
Website: https://www.trigg.com.br/