Curitiba/PR 18/6/2020 – Eletromobilidade é o futuro para o transporte, os veículos movidos a combustão fóssil estão com os dias contados.

A Bicicleta vem ganhando cada vez mais espaço na prestação de serviço de entrega. Além de sustentável, esse tipo de transporte apresenta inúmeros benefícios individuais, sociais e culturais. Por isso, este conteúdo traz 10 motivos para utilizar uma Bike Elétrica para serviços de entrega.

Não é nenhuma novidade que o mundo está mudando. Uma boa parcela da sociedade já repensa seu consumo apostando em estratégias sustentáveis para o dia a dia. Assuntos como aquecimento global, reciclagem, consumo de água, entre outros controles passaram a ser discutidos cada vez mais, em busca de soluções viáveis para a sociedade.

Em meio a tantos assuntos relacionados a sustentabilidade, os veículos a combustão vem sendo o grande vilão há alguns anos. E neste processo transformador, as bicicletas se tornaram as queridinhas da mobilidade urbana, além de ser uma ótima opção para substituir o transporte público.

Atualmente, já é possível observar até mesmo serviços de entregas com bicicletas, como por exemplo as empresas EcoBike Courier, Loggi, Rappi, Uber Eats e outras. Partindo desta ideia, este conteúdo sugere 10 motivos para utilizar uma bike elétrica nas entregas por aplicativo.

1- Custo X Benefício
É verdade, uma bicicleta elétrica possui um investimento inicial elevado. No entanto, vale avaliar os inúmeros benefícios que ela pode trazer. Em pouco tempo, o valor investido será recuperado tanto financeiramente como em termos de saúde.

2- Diga adeus ao trânsito
Assim como a bicicleta comum, as bikes elétricas proporcionam liberdade na locomoção, diminuindo as paradas em congestionamento. O que poupa muito tempo no deslocamento.

3- Economize no abastecimento
Segundo um cálculo realizado pela empresa Two Dogs em parceria com o sistema FIEP, uma bicicleta elétrica gasta menos de R$0,24 em cada carga de aproximadamente 4 horas. Sendo possível percorrer até 30km com cada carga. Embora não haja custo de abastecimento com uma bicicleta comum, vale avaliar a troca, em virtude dos inúmeros benefícios do motor elétrico.

4- Economize tempo no trajeto
Com uma bicicleta elétrica realizar uma entrega em menos tempo é possível. Consumindo menos tempo em cada entrega, fica fácil aumentar o volume de trabalho, não é mesmo? Uma bicicleta elétrica pode chegar até 25km de velocidade com a força do motor. Velocidade essa, que pode aumentar em descidas.

5- Pense no planeta
Sem emissão de CO2 o planeta agradece. Uma bike elétrica é uma ótima opção para mobilidade alternativa, ou motor é movido a energia limpa, uma tendência sustentável!

6- Desperdice menos energia na pedalada
A maioria das bicicletas elétricas possui pedal assistido, o que significa que é possível pedalar e é a própria pedalada que impulsiona o motor. Uma vantagem é que é possível se cansar menos em longas distâncias. Opa, a bateria acabou! Não tem problema é possível pedalar até o destino final sem dificuldades. Outra vantagem, é que a bicicleta elétrica desgasta menos o ciclista, permitindo mais entregas, sem exaustão.

8- Não precisa de habilitação
São consideradas bicicletas elétricas motores com até 350w de potência e que atinjam até 25km/h com a potência do motor. Nestas condições, a regulamentação aplicada é a mesma de bicicletas comuns. Sendo as mesmas regras para circulação, podendo transitar em ciclovias, ruas e calçadas de acordo com a legislação.

9- Fica mais fácil estacionar
Já pensou aquela entrega complicada sem vaga pra estacionar? Com a bicicleta esse problema está resolvido.

10- Eletromobilidade é o futuro para o transporte
Não dá pra negar, os veículos movidos a combustão fóssil estão com os dias contados e em pouco tempo serão substituídos por veículos elétricos.

Website: http://www.twodogs.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *