Curitiba, PR 24/6/2020 –

Bento Gonçalves, Nova Prata, Gramado, entre outras cidades que merecem uma visita.

O momento não permite viagens, uma vez que a recomendação é o isolamento social e que todos permaneçam em suas casas. Contudo, quem quiser viajar após o fim da quarentena, pode começar a se planejar desde já. E uma boa opção de destino turístico é a região Sul do Brasil. Conhecida por seus passeios de frio, não faltam cidades que têm no turismo a sua principal fonte de renda.

O Rio Grande do Sul é um estado onde é possível notar forte influência da cultura europeia e que suas raízes permitem ter contato com gastronomia, culturas e tradições bem diferentes do restante do País.

O QUE CONHECER NO RIO GRANDE DO SUL?

Com mais de 11 milhões de habitantes, o Rio Grande do Sul é um dos estados com melhores taxas de IDH e expectativa de vida do Brasil. O turismo é uma das principais forças da economia gaúcha, com direito a passeios bem diferentes. De praias a cidades focadas no turismo de inverno, há muito o que conhecer.

A seguir, uma lista com sete cidades diferenciadas que um turista não pode deixar de conhecer ao viajar para o Rio Grande do Sul.

• Bento Gonçalves

Localizada na Serra Gaúcha, a cidade é um dos marcos históricos do Rio Grande do Sul. Seu nome é uma homenagem a Bento Gonçalves da Silva, líder da Revolução Farroupilha. Fica a pouco mais de 100 quilômetros da capital e é conhecida pela produção de uvas e vinhos. Fica na rota do Vale dos Vinhedos, a mais visitada da região. O famoso passeio de trem Maria Fumaça faz o percurso entre Garibaldi e Bento Gonçalves.

• Cambará do Sul

É conhecida como a capital dos Cânions justamente por causa das formações geológicas que caracterizam a cidade. Ideal para quem gosta de ecoturismo e aventuras. Vale a pena visitar o Parque Nacional de Aparados da Serra, onde fica o Cânion do Itaimbezinho.

• Caxias do Sul

A segunda maior cidade em população no estado e a mais importante economicamente da Serra Gaúcha. É conhecida pela forte influência da cultura italiana, além de outras tradições vindas da Europa. É em Caxias do Sul que ocorre a Festa da Uva, bem na época da colheita dos vinhedos. Muita atenção à arquitetura italiana, bastante preservada na cidade.

• Gramado / Canela

A dupla que rende muitos passeios na Serra Gaúcha. As cidades vizinhas Gramado e Canela são conhecidas pelos passeios de inverno, principalmente a partir da época de Natal. Em Canela, boas opções para visitar são o Parque do Caracol, a Catedral de Pedra e o Alpen Park. Já em Gramado, vale a pena conhecer o Mini Mundo, o Palácio dos Festivais (onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado) e a Rua Coberta.

• Nova Prata

Abriga o Parque de Águas Termais Caldas de Prata, um complexo que é o maior reservatório de água doce do mundo. É uma cidade que busca manter elementos da natureza em harmonia com as visitações turísticas, garantindo uma experiência diferenciada. Outras opções de passeios são a Praça da Bandeira e o Museu Domingos Battistel.

• Porto Alegre

A capital e maior cidade do estado do Rio Grande do Sul reserva diversos passeios interessantes. No município há vários museus, como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, que ajudam a contar a história da região. A Catedral Metropolitana é um dos cartões-postais da cidade. Impossível deixar de mencionar o Beira-Rio e Arena do Grêmio, estádios do Internacional e Grêmio – duas das grandes equipes do futebol brasileiro.

• Torres

Quem busca um passeio totalmente diferente no Rio Grande do Sul pode visitar as praias da cidade de Torres, pois lá há muita belezas naturais. A praia da Guarita reúne surfistas e famílias que se encantam com as formações rochosas bem próximas às águas do mar. Não se pode deixar de visitar também a Ilha dos Lobos e o Morro do Farol.

CLUBE CANDEIAS

Planejar a viagem fica mais fácil sendo sócio do Clube Candeias. Associados do maior clube de férias do mundo têm acesso a uma série de vantagens exclusivas. Unidades próprias a preços imbatíveis, rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens espalhadas pelo mundo, atendimento personalizado, programa de recompensas e muito mais.

A equipe de vendas do Candeias está presente em diversas cidades brasileiras para atender aos clientes interessados em fazer parte do Clube. Para saber mais, é possível acessar o site em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *