São Paulo, SP 29/5/2020 – Estamos orgulhosos do trabalho realizado e é gratificante fazer parte de algo que trará benefícios à população, tanto nesse momento, quanto no futuro

Construído pela MPD Engenharia, o HU conta com 250 leitos e atuará fortemente no combate à Covid-19 e no tratamento dos doentes

No último dia 15, foi inaugurado, no centro de São Bernardo do Campo, o Hospital de Urgência (HU) da cidade. Construído pela MPD Engenharia, ele é, até o momento, o maior hospital exclusivo para o combate ao coronavírus do Brasil, e é entregue em um momento de extrema importância para a comunidade de todo o Estado de São Paulo, com a pandemia chegando ao seu pico. Nesse momento, a unidade HU atuará exclusivamente no combate à Covid-19 e no tratamento dos acometidos pela síndrome.

Com essa missão, o complexo hospitalar será o quinto hospital permanente do município trabalhando no atendimento aos infectados pelo vírus. A conclusão da obra beneficia um grande número de pacientes, já que a unidade conta com 250 leitos, sendo desses 80 de UTI e 170 de enfermaria. Sua abertura ajuda a desafogar os demais equipamentos médicos da cidade que têm recebido pacientes com a Covid-19, fazendo com que São Bernardo tenha agora 517 leitos exclusivos para o coronavírus, sendo 151 de UTI.

Com sete pavimentos e mais de 23 mil m² de área construída, o hospital contará com cerca de 1500 colaboradores nos seus quadros, trabalhando para atender e cuidar com excelência de todos os pacientes, ajudando a diminuir o impacto da Covid-19 na cidade, e em toda a região.

A MPD Engenharia, uma das maiores empresas de construção e engenharia do país, entrega mais uma obra grandiosa com excelência e dentro dos mais altos padrões de qualidade, pontos que são características da companhia. Finalizado dentro do prazo, outro pilar essencial para a empresa, o novo hospital chega à população em um momento essencial, que poderá ter acesso a um hospital de ponta e muito moderno.  

O projeto estava sendo executado há três anos, uma vez que a construção de um hospital exige muita experiência, por toda a sua complexidade. “Sabíamos da responsabilidade e de toda a expectativa que obra trazia, principalmente por tratar-se de obra na área da saúde, tão importante para o bem-estar e bom atendimento da população de São Bernardo do Campo. E, foi muito pela nossa expertise em obras na área hospitalar, que conseguimos entregá-lo dentro do prazo mínimo necessário, pois era um projeto muito esperado. Infelizmente, por essa triste causalidade, ele é inaugurado nesse momento, muito diferente do que esperávamos. Mas estamos orgulhosos do trabalho realizado e é gratificante fazer parte de algo que trará benefícios à população, tanto nesse momento, quanto no futuro”, comenta Milton Meyer, sócio e vice-presidente da MPD Engenharia.

Sobre a MPD

A MPD atua há 37 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, entrega 100% no prazo e pelo respeito aos seus clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Para a MPD, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas, sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A e está entre as 100 maiores construtoras do país pelo Ranking ITC.

 

Informações à Imprensa | Máquina Cohn & Wolfe

Marcella Pinheiro – marcella.pinheiro@maquinacohnwolfe.com  – (11) 3147-7466

José Enrico Teixeira – jose.enrico@maquinaconhnwolfe.com – (11) 3147-7383

imprensampd@maquinacohnwolfe.com

Website: https://www.mpd.com.br/

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *