São Paulo – SP 16/6/2020 – Na EB5 para Brasileiros entendemos que o processo migratório não está restrito apenas ao investimento financeiro, representa uma real mudança de estilo de vida

Nesta entrevista a advisor de imigração da EB5 para Brasileiros comenta sobre sua trajetória assessorando investidores brasileiros em seus Vistos EB5

Lylian Loureiro possui experiência de mais de 20 anos em mercados financeiros internacionais, tendo atuado nas áreas financeira, econômica e de investimentos. Especializada em Mercado de Capitais, com MBA pelo INSPER, em São Paulo, e MBA Executive no Instituto de Empresas em Madrid, Espanha, atualmente trabalha como Immigration Advisor na EB5 para Brasileiros. Confira a entrevista abaixo.

Em que os seus 20 anos de experiência no mercado financeiro contribuíram para o trabalho que exerce agora?

Curiosamente estou aplicando todos os conhecimentos e recursos de meus trabalhos anteriores para prestar uma assessoria integral ao investidor brasileiro. Falando especificamente do visto EB-5 temos justamente a destinação de recursos de longo prazo aplicados em atividades produtivas e geradoras de renda, no desenvolvimento de novos projetos. Acredito que toda essa bagagem do mercado financeiro me preparou para atuar como Advisor, tanto no sentido de transmitir um bom entendimento do processo de investimento no programa EB-5 como no que diz respeito a esclarecer os detalhes para que ele faça uma melhor análise de projetos, de forma clara e transparente.

Como iniciou sua jornada com o visto EB-5 no Brasil?

Conheci o visto EB-5 em 2013, quando tive os primeiros contatos com centros regionais e advogados de imigração americanos especializados no visto de investidor EB5 que vieram ao Brasil para palestras e eventos. Naquela época quase ninguém conhecia o programa, que hoje em dia já está bastante popular entre os investidores brasileiros. Como também sou corretora de imóveis, já atuava como parceira da construtora americana Lennar e encontrei sinergias entre os dois segmentos para atender meus clientes. Foi assim que estruturei minha própria empresa, a EB5 para Brasileiros. Hoje assessoramos em vistos de investimento (visto EB5, visto E2, Golden Visa) e realizamos webinários, reuniões privadas e palestras sobre Investimentos & Imigração, divulgadas em nosso site www.investiremorarnoexterior.com.br

Como a EB5 para Brasileiros trabalha?

Aqui no Brasil, nossa atuação está focada em dois pilares. O principal é a informação, orientação e processo educativo do potencial investidor com relação ao funcionamento e regulamentação do programa EB-5 e o processamento do visto. De outra parte, quando o cliente toma sua decisão de iniciar o processo de investimento EB-5, prestamos uma assessoria e suporte completo e fazemos o acompanhamento passo a passo, orientando e coordenando cada etapa, esclarecendo dúvidas e conectando o cliente diretamente com o centro regional escolhido por ele. Também auxiliamos o cliente com outros serviços complementares, tais como advogados de imigração e tributários, tradutores, serviços de câmbio e remessas, entre outros, através de parceria com profissionais altamente qualificados.

Qual o valor adicional que vocês oferecem aos clientes brasileiros?

Na EB5 para Brasileiros entendemos que o processo migratório não está restrito apenas ao investimento financeiro, mas envolve uma série de outros assuntos de cunho familiar, educativo e empresarial. Por isso é importante entender profundamente o perfil e demanda integral de cada investidor EB-5, para fornecer uma orientação adequada e personalizada. Somente assim podemos ajudar cada família nesta importante transição de estilo de vida, fazendo com que se sintam verdadeiramente confortáveis como um novo cidadão dos EUA.

Muitas pessoas ainda não sabem como é funcionamento de um visto EB-5. Nos explique de uma forma sucinta como funciona esse visto tão diferente e especial.

O programa de vistos EB-5 permite aos investidores estrangeiros, qualificados e que tenham patrimônio pessoal elevado, obter o Green Card (visto de residência permanente) nos EUA pela via do investimento em atividade produtiva e geradora de empregos americanos. Um aspecto crítico deste tipo de visto é que ele exige que o requerente crie, através de um investimento mínimo, atualmente da ordem de 900 mil dólares, pelo menos 10 novas vagas de trabalho nos Estados Unidos, ao longo de dois anos. Podem ser empregos “diretos” (10 postos de trabalho efetivos e de jornada integral) ou empregos “indiretos” (que são calculados a partir do impacto econômico do investimento realizado). A maioria dos investidores EB-5 do mundo optam por fazer o chamado investimento passivo através do gerenciamento de um centro regional pois, através dos projetos destas empresas especializadas, podem ser computados tanto os empregos diretos como os indiretos gerados pelos projetos. Outra vantagem é que podem investir em um bom projeto em um determinado estado americano e fixar residência em qualquer outro estado, ou seja, morar onde quiser, com total flexibilidade e liberdade geográfica.

Quais são as principais orientações que a EB5 para Brasileiros dá para quem quer ter um visto EB-5?

Em primeiro lugar, o investidor deve ter consciência que o visto EB-5 requer um investimento de longo prazo, que cumpra todas as etapas e normativas, tanto no que diz respeito ao processo imigratório como com relação ao desenvolvimento do projeto escolhido. O sucesso de aprovação do visto EB-5 se baseia, portanto, em projetos sólidos e com o menor risco possível de performance. Para a EB5 para Brasileiros, o setor imobiliário comercial é ideal para este tipo de investimento, pois uma parte dos empregos exigidos pelo EB-5 são criados assim que a construção é concluída. Além do setor do projeto, outra recomendação fundamental diz respeito à escolha do Centro Regional EB-5 e situação do mercado local onde efetivamente será realizado o investimento. Este é, sem dúvida, o passo mais importante de todo o processo EB-5, uma vez que o visto de residência permanente depende da capacidade do projeto em criar novos postos de trabalho e aderir aos critérios da USCIS, através de uma gestão profissional e experiente, ao longo de todo o processo. Sempre é bom ressaltar que a combinação de um bom projeto e um centro regional experiente minimiza também os riscos de retorno do capital do investidor. Afinal de contas, um Visto EB5 concluído com sucesso é aquele onde o investidor e sua família recebem o Green card definitivo e, ao final do processo, o investimento de volta.

Website: http://www.eb5parabrasileiros.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *