São Paulo 20/5/2020 – Segundo a revista Exame, o faturamento em empresas que estão na internet foi de 75,1 bilhões de reais em 2019, alta de 23%.
O marketing digital é tão importante para construir uma base de clientes consolidada e aumentar as vendas.
A maior parte das compras de produtos e contratações de serviços (tanto no ambiente físico como digital) começam com uma pesquisa na internet, principalmente, nas redes sociais. É por isso que o marketing digital é tão importante para construir uma base de clientes consolidada e aumentar as vendas.
Segundo a revista Exame, o faturamento em empresas que estão na internet foi de 75,1 bilhões de reais em 2019, alta de 23%. De 2017 a 2018, a alta havia sido de somente 7,6%. Foram 178,5 milhões de compras feitas pelos brasileiros, 22% a mais do que em 2018.
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Por isso, existe diversas estratégias que clientes podem usar a favor do seu negócio.
1 – Otimizar o site para rankear nos sites de buscas
Todo empreendedor deve investir no conjunto de técnicas conhecido como SEO (Search Engine Optimization), caracterizado pela otimização de sites para os mecanismos de busca, como por exemplo, Google. Essas técnicas são aplicadas para facilitar a leitura e reconhecimento do seu conteúdo pelos robôs do Google, aumentando as chances de conseguir um bom posicionamento nas pesquisas e assim começar a receber clientes fora os dos anúncios.
2 – Enviar e-mails semanais para clientes
O e-mail marketing é enviado diretamente para a caixa de e-mail dos consumidores. Pode ser enviado promoções, lançamentos, descontos exclusivos e outros conteúdos que criem o desejo na mente do leitor do e-mail.
Também é possível aproveitar essa ferramenta para celebrar datas especiais, como o Natal, para fortalecer o relacionamento entre empresa e cliente.
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3 – Investir em anúncios pagos/patrocinados
Anúncios garantem que os seus resultados são exibidos para mais pessoas, logo você terá mais chances de ser escolhido no momento da decisão de compra. Por meio do Google Adwords, você garante que o seu site aparecerá entre os três primeiros resultados da pesquisa no Google quando os consumidores digitarem uma palavra-chave relacionada ao seu negócio. No caso do Facebook, as impressões geradas por meio dos anúncios atraem mais seguidores para a sua página.
4 – Fazer posts atrativos nas redes sociais com técnicas de marketing digital
As redes sociais são armas poderosas. Pois, as redes sociais são mídias muito poderosas para aumentar as suas vendas. Por exemplo, o Instagram sempre inova com funções para divulgar pequenos empreendedores.
5 – Contratar uma agência especializada em marketing digital
É importante que o empreendedor conte com a ajuda de profissionais da área para aumentar as vendas. Com isso todas ações serão mais assertivas.
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