São Paulo – SP 23/7/2020 – Claro que toda empresa tem que criar um plano de ação com o objetivo bem definido e com o discurso próprio para chegar no resultado esperado
Conhecido e utilizado pela maioria das empresas que entendem a importância de se comunicar com o cliente
Marketing de conteúdo hoje é conhecido e utilizado pela maioria das empresas que entendem a importância de se comunicar com o cliente. Quem ainda está aprendendo sobre a estratégia deve dar atenção a diversos pontos para ter bons resultados.
De maneira geral o marketing de conteúdo significa produzir conteúdo para o público-alvo da empresa, com o objetivo de atrair clientes e solucionar questões ou dúvidas sobre o produto oferecido.
Michelle Sousa de Gouveia Dias Nascimento, Especialista em Marketing, explica que o marketing de conteúdo abrange todos os formatos de marketing que envolvem a criação e compartilhamento de conteúdo no mundo digital, a fim de engajar os atuais e potenciais consumidores “Para seu sucesso é importante levar informações de alta qualidade, relevantes e valiosas para clientes e potenciais clientes. Alguns de seus benefícios é a retenção da atenção do leitor além do aumento da lealdade à marca”.
Algumas marcas que utilizam essa ferramenta com sucesso são o McDonald’s, RedBull e Expedia que usam o marketing de conteúdo como uma estratégia para captação de mailing. Essa ação segundo Michelle é conhecida para “Vender sem vender de forma orgânica gerando uma percepção extremamente positiva, torna os clientes mais familiares e próximos a sua marca, aprendendo a gostar dela”.
“Claro que toda empresa tem que criar um plano de ação com o objetivo bem definido e com o discurso próprio para chegar no resultado esperado”, esclarece a Especialista em Marketing e complementa: “Importante lembrar, que o profissional pode utilizar o marketing de conteúdo como meio para alcançar não somente um mais vários objetivos de negócios, entre eles: melhorar a reputação da empresa/ marca, gerar leads, aumentar as vendas diretas e tráfego orgânico no site (o que é um dos principais resultados), gerar conhecimento de marca e aumento da retenção de clientes ”.
Uma companhia pode escolher atuar com o marketing de conteúdo usando somente uma estratégia ou criar por meio das ferramentas uma única mensagem e utilizá-la, por exemplo em: redes sociais, vídeos, e-books, podcasts, aplicativos, webinars, entre outros. Nascimento alerta que não só o meio escolhido é importante, mas a mensagem deve ser atrativa e fazer sentido para aquele público. “Diversificar temas abordados, dar destaque ou não em algumas partes do texto, exemplificar e usar imagens coerentes, mas tudo isso precisa ser mensurável – O marketing de conteúdo é sem dúvidas, uma das ferramentas mais eficazes hoje e que cada dia mais ganha reconhecimento e força no meio do marketing digital e deve ser considerada nas estratégias de todas as empresas”, finaliza.
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