Brasil 10/11/2020 – As inúmeras respostas mostram como esse aparelho auditivo pequeno em tamanho e gigante em desempenho pode fazer com que essas pessoas tivessem a vida mudada

É possível observar pelo depoimento dos participantes, especialmente pelas pessoas que escreveram frases premiadas, que o aparelho tem o poder de transformação em suas vidas. E que as tecnologias para audição fornecem não só um melhor uso desse sentido, mas também aumenta, significativamente, a qualidade de vida dos usuários.

Embora o ano de 2020 seja marcado, principalmente, por causa de uma pandemia mundial, que trouxe muita tristeza a milhares de famílias e muito sofrimento devido à crise financeira, muitas empresas se lançaram para promover melhor qualidade de vida às pessoas e, com isso, promover bem-estar.

Uma ação realizada para promover o bem-estar das pessoas foi voltada para quem apresenta perda auditiva. Sabe-se que, no Brasil, o número de pessoas com a deficiência pode chegar a 10,7 milhões¹ e que a grande maioria não utiliza aparelhos auditivos. Por isso, a campanha cultural chamada “Eu Quero Meu Phonak” foi desenvolvida. Como a visão da Phonak é de promover “um mundo onde todos desfrutam do prazer da audição e vivem uma vida sem limites”, a campanha visa premiar pessoas com deficiência auditiva com o aparelho auditivo lançado nesse ano e da melhor categoria.

Durante 3 meses de premiação, o concurso possibilitou o teste para pessoas de todo o Brasil com os aparelhos para saberem como suas vidas podem melhorar com o aparelho auditivo. A pergunta para participação era bem simples: “O que o Phonak Marvel vai mudar na minha vida?”, mas as inúmeras respostas mostram como esse aparelho auditivo pequeno em tamanho e gigante em desempenho pode fazer com que essas pessoas tivessem a vida mudada para melhor nesse ano de 2020. No final de cada um dos meses de campanha, seis pessoas que escreveram as frases premiadas foram contempladas com os aparelhos auditivos.

As frases a seguir são as respostas premiadas:

“O ser humano foi feito para usufruir dos seus 5 sentidos, há um tempo fui privado de um muito importante, a audição, mas ao colocar o aparelho auditivo da Phonak eu pude sentir o que é ser completo novamente! É isso que o Phonak Marvel vai mudar na minha vida”, afirma Malcedonio Marques.

“É como se eu nascesse novamente, a sensação de ouvir perfeitamente que senti com o teste é indescritível, é dar valor numa pequena coisa que faz tanta diferença em minha vida”, diz Juliana Tavares da Rocha.

“Sons incompreensíveis são decodificados em palavras e frases; cantos de pássaros são captados magicamente; o som das ondas me transporta pelos anos e novamente sou aquela criança feliz e curiosa, esperando ansiosamente outras mudanças e o novo mundo que se descortina após a extraordinária experiência com o Phonak Marvel”, expressa Davi Florêncio de Lima.

“Tenho certeza que ao usar o Phonak Marvel meu mundo vai se abrir e se expandir, pois bastará o menor e mais singelo som, para eu começar a sorrir”, considera Fabiano Cordeiro.

“O que o Phonak Marvel vai mudar na minha vida eu percebi quando testei, ao ligar o rádio começou a tocar uma música suave e eu ouvi perfeitamente todos os detalhes, devo confessar que a lágrima caiu e dissolveu todo aquele meu preconceito com relação ao uso de aparelhos auditivos”, observa Euzebio Azevedo.

“Com Phonak Marvel, as ondas sonoras entram pelo ouvido tocam no coração e manifestam-se na alma, é viver a vida em sua plenitude com a tecnologia a serviço do bem-estar como eu nunca ouvi”, assegura Gerson Schumacher.

É possível observar pelo depoimento dos participantes, especialmente pelas pessoas que escreveram frases premiadas, que o aparelho tem o poder de transformação em suas vidas. E que as tecnologias para audição fornecem não só um melhor uso desse sentido, mas também aumenta, significativamente, a qualidade de vida dos usuários.

Embora no Brasil haja uma grande quantidade de pessoas com a deficiência auditiva¹ e no país ainda ser pequeno o número de pessoas que buscam solução para esse problema, observa-se que um fator crucial para auxiliar as pessoas a buscarem um melhor bem-estar com o uso dos aparelhos auditivos é informação. As tecnologias disponíveis hoje no mercado favorecem uma ótima qualidade sonora e fácil adaptação para ocorra a melhora na qualidade de vida e diminuição das sérias consequências que a perda auditiva pode causar, principalmente nas áreas social, psicoemocional e cognitivo.²⁻⁴

A Phonak é uma empresa suíça que pesquisa e desenvolve há mais de 70 anos produtos dedicados a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva. É líder no Brasil e no mundo em inovações na área da audição, desenvolve soluções de ponta para a pessoa com deficiência auditiva. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de usuários de aparelho auditivo há mais de 70 anos é fiel a sua missão: desenvolver soluções auditivas pioneiras que mudam a vida das pessoas e permitem seu sucesso social e emocional.

“Juntos mudamos vidas!”
www.phonak.com.br
fale.conosco@phonak.com
SAC 0800 701 8105

1. Instituto Locomotiva: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-10/brasil-tem-107-milhoes-de-deficientes-auditivos-diz-estudo#:~:text=Desse%20total%2C%202%2C3%20milh%C3%B5es,foi%20antes%20dos%2050%20anos.
2. Yuan, J., Sun, Y., Sang, S., Pham, J. H., and Kong, W. J. (2018). The risk of cognitive impairment associated with hearing function in older adults: a pooled analysis of data from eleven studies. Sci. Rep. 8:2137. doi: 10.1038/s41598-018-20496-w
3. Mahmoudi, E., Basu, T., Langa, K., McKee, M.M., Zazove, P., Alexander, N., & Kamdar, N. (2019). Can Hearing Aids Delay Time to Diagnosis of Dementia, Depression, or Falls in Older Adults? Journal of the American Geriatrics Society, 67(11), 2362-2369.
4. Sarant, J., Harris, D., Busby, P., Maruff, P., Schembri, A., Lemke, U., & Launer, S. (2020). The effect of hearing aid use on cognition in older adults: Can we delay decline or even improve cognitive function? Journal of Clinical Medicine, 9(1), 254

Website: http://www.phonak.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *