São Paulo, SP 4/11/2020 – A FuturePrint Xperience ocupa uma lacuna digital aberta em 2020, com conteúdos que impulsionem ideias, conectando pessoas, tecnologias e mercados.

O encontro digital reúne grandes nomes do mercado e acontecerá em uma plataforma que conta com inteligência artificial para conectar compradores a vendedores, com base em interesses, além de sugerir conteúdos, analisando os comportamentos de consumo de seus usuários

A FuturePrint Xperience traz até amanhã e de forma gratuita, conteúdo amplo para os profissionais que trabalham nos mercados de serigrafia, sign e impressão digital. O encontro digital terá como aliada uma plataforma que conta com inteligência artificial para conectar profissionais a novas tecnologias e fornecedores de acordo com seus interesses, tudo isso com a interação de uma rede social exclusiva para compradores e fornecedores promoverem networking e oportunidades de negócios.
Dividida em três dias, de 3 a 5 de novembro, a programação da FuturePrint Xperience, patrocinada pela Epson, conta com três fóruns: FuturePrint, FutureTextil e Personalizados, com importantes nomes do setor.

De acordo com Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, organizadora da semana digital, o objetivo da FuturePrint Xperience é ocupar uma lacuna digital aberta em 2020, que beneficiará os profissionais do setor com conteúdos que impulsionem ideias, conectando pessoas, tecnologias e mercados, para geração de negócios. “São três fóruns que abordam as estratégias comerciais, vendas online, startups, estamparia digital, marketing digital e técnicas especiais para produtos personalizados. Temas que, de acordo com pesquisa realizada com o setor, são extremamente necessários para a movimentação da economia do nosso mercado”.

O Fórum FuturePrint abriu o evento digital, no dia 3 de novembro, às 17h, com Judah Adonai, sócio-proprietário da TK Group, que abordou em sua palestra as estratégias para vender online no mercado sign. Às 17h20, foi o momento de pensar a empresa como uma startup com Adriano “Ruivão” Medeiros, fundador do Portal “O Impressor”, seguido de palestra, às 17h50, sobre como explorar a impressão digital, insumos e substratos para diversificar em produtos e atender a novos mercados.

Já Hevelin Pimenta, empresária da IMG Mídia Visual, mostrou às 18h10, como criar estratégias comerciais apoiada pela versatilidade da impressão digital. Os dois últimos horários do Fórum FuturePrint serão destinados a dois webinars, o primeiro moderado por Bruno Busquet, presidente da Popai Brasil e CEO & Founder da Agência TPNQ e Creative & Strategic, com a participação de Arnaldo Peres, diretor comercial da Neoband Soluções Gráficas e Luiz Nani, diretor de atendimento da Fusão Impressão Digital, que debaterão, às 18h45, a aceleração das vendas no mercado de comunicação visual. O último webinar, às 20h, será com a empresa APLIKE, que falará sobre projetos de adesivação.

O segundo dia da FuturePrint Xperience é dedicado ao mercado têxtil, com o Fórum FutureTêxtil. Migrando da estamparia têxtil tradicional para a digital é o tema que dará início as atividades do dia 4 de novembro, às 17h. Robson Xavier de Carvalho, diretor da Cor e Processo, chegará às 17h20 para falar quais são as regras de ouro para garantir a cor esperada na impressão digital têxtil.

Os princípios para diminuir custos e desperdícios e aumentar a competitividade no processo de estamparia digital será o tema abordado, às 17h50, por Eduardo Cristian, CEO da Black West. Às 18h10 o Sebrae entra na FuturePrint Xperience, com Felipe Chiconato, consultor de negócios da entidade, para ensinar como formatar o preço de venda na estamparia digital têxtil. Em seguida os profissionais terão acesso ao webinar: Como atender aos grandes magazines com impressão digital têxtil.

No dia 5 de novembro, último dia da FutureXperience, o fórum abordado é de suma importância para quem trabalha com produtos personalizados e que terão pela frente grandes oportunidades de vendas com o Natal, que simboliza mercadologicamente a última data do ano para geração de negócios.

O Fórum Personalizados terá início às 17h com Moacir Ferreira, Gestor e idealizador da SilkTV Academy, que mostrará como escolher as técnicas para estampar personalizados mais adequadas aos diversos modelos de negócios. Cinco dicas para identificar e comprar o equipamento correto para personalização de produtos é o tema da palestra de Cláudio Silva, sócio-proprietário da empresa Camisetas Rápido, às 17h20.

Às 18h10, será aberta uma aula de marketing com o PH, professor e coordenador da Escola PhD de Impressão, que explanará sobre a ampliação do portfólio de clientes por meio das técnicas de marketing digital. PH também será o moderador responsável pelo webinar das 18h45, que trará para debate os desafios e oportunidades para investir com sucesso no ramo de produtos personalizados.

Consagrada como o principal evento físico do mercado, a FuturePrint torna a plataforma FuturePrint Xperience uma excelente oportunidade para a troca de experiências e conhecimentos, além de dar espaço para o debate sobre os avanços da transformação digital no mundo pós-pandemia e aproximar, mesmo que virtualmente, os profissionais que atuam nas mais diferentes áreas do setor. “Entramos em um universo de profissionais mais conectados e abertos a experimentar soluções e inovações digitais, incorporando, sobretudo, novos canais e pontos de contato em seu processo decisório de compra. A FuturePrint, como geradora de negócios e networking na área, entende como prioridade a necessidade em contribuir com a transformação digital do mercado e manter os nossos esforços para oferecer a melhor experiência de negócios para nossos visitantes e expositores”, afirma Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint.

As inscrições para a FuturePrint Xperience são gratuitas e já estão abertas por meio do link https://www.feirafutureprint.com.br/pt/landing/futureprint-xperience.html

FuturePrint
Organizada pela Informa Markets, maior promotora de eventos e feiras de negócios do país, a FuturePrint em sua última edição reuniu na capital paulista 40 mil visitantes, mais de 650 marcas expositoras em uma área de 35 mil metros quadrados, conectando pessoas, negócios e tecnologias.

Serviço – FuturePrint Xperience
Site: www.feirafutureprint.com.br
De: 3 a 5 de novembro
Horário: das 17h às 21h
Patrocínio: Epson

Serviço – Feira FuturePrint
Local: Expo Center Norte – São Paulo – SP
De: 21 a 24 de julho de 2021
Horário: de quarta a sexta-feira, das 13h às 20h e Sábado, das 10h às 17h

Website: http://www.feirafutureprint.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *