Atualmente, a capacitação profissional em Black Belt é algo requisitado pelo mercado de trabalho, especialmente para altos cargos em empresas, como engenheiros de processo, gerentes – de projetos, qualidade, planta e de manufatura – e diretores de operações.

Seu diferencial perante demais capacitações da metodologia Lean Six Sigma (White, Yellow e Green Belt) é justamente por oferecer maior grau de complexidade e, com isso, saber planejar e conduzir projetos de melhoria, usando esta metodologia em sua plenitude.

Ao obter esta certificação, o profissional saberá usar a melhoria como estratégia organizacional – ou seja, dominará as ferramentas e técnicas mais complexas e saberá qual aplicar em determinada situação, de acordo com o objetivo da empresa. Outro diferencial de um Black Belt é sua capacidade de entender como a estatística pode ajudar na organização, de forma a analisar dados e fatos para facilitar tomadas de decisão.

A certificação também proporciona o entendimento de toda a dinâmica em equipe, auxiliando o profissional a aumentar a proatividade e a engajar o time para obter melhores resultados, sabendo, de fato, liderar pessoas a caminho da melhoria. “Todas essas expertises ajudarão o profissional a ter uma visão do todo, mas, ao mesmo tempo, fazer um desdobramento de objetivos, dominando ferramentas específicas para prever demandas, otimizar tempo, reduzir erros e desperdícios, com menos ruídos nos processos e melhores resultados”, sintetiza Virgilio Marques dos Santos, CEO da FM2S Educação e Consultoria, startup de Educação localizada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

Sabendo de toda esta demanda de mercado e, ao mesmo tempo, da escassez de profissionais Black Belts, a FM2S oferece uma capacitação na área, com certificação reconhecida internacionalmente pelo The Council for Six Sigma. Assim, é possível adquirir a certificação pelo curso com transmissões ao vivo ou em formato totalmente EaD, com aulas gravadas, de acordo com a preferência e disponibilidade do aluno.

Ao longo do curso, o aluno dominará análise de regressão logística, testes de hipótese e experimentação, bem como técnicas de gestão estratégica e ferramentas para trabalho em equipe.  Também estará apto a aplicar o roteiro DMAIC – definir, medir, analisar, melhorar e controlar – em todos os seus aspectos.

A próxima turma com aulas ao vivo inicia a partir do dia 25 de julho – os encontros são de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h40. Além disso, o aluno tem acesso vitalício à versão EaD e poderá tirar suas dúvidas a qualquer momento. Além de 60 horas de aula, 30 horas de atividades complementares e 30 de projeto, o treinamento oferece 8 horas de mentoria individual de projeto, de acordo com a realidade do aluno.

O embasamento teórico é contemplado em todo o curso, juntamente com exemplos práticos e reais para que seja possível aplicar os aprendizados no cotidiano e, assim, se destacar em equipe.

Mais informações estão disponíveis no site da FM2S, em https://www.fm2s.com.br/, assim como dados sobre os cursos Black Belt, em https://www.fm2s.com.br/black-belt/.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApps e telefones (19) 99941-1281 ou (19) 4101-0234.

Sem categoria