13/8/2021 –

Com empresas parceiras, Programa de Aceleração Profissional também oferece vagas aos jovens participantes

Tomada pela vontade de transformação e conhecedora das necessidades das grandes empresas e do futuro do trabalho, a Woke, especialista em recrutamento de alta gestão, se uniu ao Instituto Bold para impactar a carreira de 10 mil jovens até 2023 por meio do Programa de Aceleração Profissional.

A união estratégica da Woke ao Instituto Bold baseia-se no princípio que norteia ambas as marcas – desenvolvimento pessoal e profissional, que gera bem-estar para o indivíduo, performance nas organizações e têm impacto positivo na sociedade.  “Quando estamos buscando um executivo para uma empresa, estamos falando com pessoas que já foram impactadas pelo mercado e que tiveram que se adaptar às necessidades das empresas com dificuldade. O Programa de Aceleração Profissional oferece o conhecimento para que o jovem esteja preparado para o mercado e use suas maiores habilidades ao seu favor. Queremos compartilhar a iniciativa para que desperte em outras empresas os benefícios de participar do projeto que foca na inteligência emocional e desenvolvimento de habilidades empreendedoras do jovem brasileiro, para que ele chegue mais preparado dentro das empresas parceiras ou no mercado de trabalho como um todo”, destaca Fábio Cunha, Co-CEO e fundador da Woke, que atua como conselheiro do Instituto Bold.

Eduardo Valentim, sócio e CMO da Woke, explica a importância da oportunidade para os jovens que serão os líderes do futuro. “Nossa missão é revolucionar as relações de trabalho. Fazemos isso há quatro anos, ajudando executivos e empresas a atingirem a sua máxima performance, mas entendemos que a transformação acontece, em grande medida, por meio de novos talentos que iniciam suas carreiras nas organizações. Talentos que muitas vezes não têm a oportunidade de se conectarem com empresas. Isso precisa mudar. Nessa jornada de construção de carreiras fortes e organizações eficientes, a Woke ajuda os líderes de hoje. A Bold, os líderes de amanhã”, conclui Valentim.

Meta

O desemprego é considerado o maior desafio para os jovens brasileiros, disseram 38% deles em pesquisa da Deloitte feita em 2021. Para mudar esse cenário e a relação do jovem com as empresas, o Instituto Bold foi criado com o intuito de capacitar jovens de 16 a 24 anos em uma jornada de orientação para sua carreira e também por meio de empresas parceiras, oferece vagas para os participantes do Programa de Aceleração Profissional. O lema do Bold é acreditar que todos possam ter a mesma oportunidade para desenvolver seu talento. Pensando nisso, o CEO e cofundador do Instituto Bold, Thiago Samu, aposta na união estratégica com a Woke para trabalharem juntos por um propósito. “A união da Woke com o Instituto Bold é uma excelente forma de unir os propósitos das empresas para fazer algo para o mundo. Precisamos de mais empresas conscientes para juntos mudarmos essa relação de trabalho e criar uma sociedade melhor para todos”, compartilha o empresário.

Sobre a meta de impactar a carreira de 10 mil jovens até 2023, o cofundador do Instituto ressalta que os próprios “bolders”, apelido dado aos jovens participantes do programa, auxiliam na divulgação para que o projeto chegue ao maior número de talentos. “Hoje os jovens não pagam por sua capacitação dentro do Instituto Bold. Porém, eles fazem parte do desenvolvimento de novos estudantes, criando uma corrente do bem. Quando pensamos em educação do futuro, aprendemos mais. Nossos “bolders” continuam dentro do Instituto ajudando na capacitação de outros jovens e assim criando um impacto positivo”.

Serviço

A inscrição e a participação do Programa de Aceleração Profissional, uma iniciativa da Woke em parceria com o Instituto Bold, é gratuita para jovens de 16 a 24 anos, e pode ser feita através do link: https://lp.institutobold.com/

Website: https://www.wokepeople.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *