Acre 9/4/2021 –

Mesmo antes do distanciamento social, causado pela pandemia, os cursos a distância já eram uma tendência e estavam em crescimento

Segundo a ABED, Associação Brasileira de Ensino a Distância, existiam cerca de 1.800.000 brasileiros matriculados em alguma modalidade de EAD entre os anos de 2018 e 2019. Hoje, com os avanços tecnológicos e em decorrência da crise sanitária, o formato de aulas on-line tem feito cada vez mais parte da vida das pessoas – seja nas escolas, ensino superior ou cursos complementares e profissionalizantes.

Ainda em 2017, a diretora da ABED compartilhou o aumento de 17,6% nas matrículas. A expectativa, na época, era alcançar mais de 2 milhões de matrículas até 2023. Diante do cenário atual, a meta deve ser batida antes desse prazo. 

Para conseguir entender a força do EAD basta contrapor com o número de matrículas presenciais. Segundo o INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, entre os anos de 2009 a 2019, o acesso aos cursos a distância cresceu 378,9%, enquanto os presenciais cresceram apenas 17,8%.

“As opções para os cursos online são diversas. É possível ter contato com o tema de interesse sem limitações geográficas, por exemplo. Isso é importante, principalmente quando se tem um profissional referência em algum assunto”, diz Sara Nunes, especialista em sobrancelhas. 

Aprendendo – mesmo de longe

A especialista Sara diz que decidiu dividir seu conhecimento diante do interesse em torno do segmento de beleza – que continuou em expansão mesmo durante a pandemia. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), no Brasil o mercado de beleza cresce anualmente de 10% a 15% por ano. No ano de 2020 não foi diferente. 

Dessa forma, o setor, naturalmente, gera empregos de forma direta e indireta. Tal crescimento exige também profissionais mais capacitados e especializados. “Essa necessidade de obter mais conhecimento foi muito exigida na atuação como designer de sobrancelhas. Conforme as pessoas passam a dar maior atenção estética às sobrancelhas, os salões e clínicas estéticas veem um profissional especializado como indispensável”, diz Sara.

Assim, Sara decidiu abrir um curso para dividir seu conhecimento. O Aprendendo com Fada aborda técnicas de design de sobrancelhas e foi desenvolvido para ensinar designers de sobrancelhas a superarem as dificuldades que surgem no caminho empreendedor, apoiar e ajudar na escolha de um espaço ideal e dominar as práticas atuais.

Para saber mais, basta acessar: www.aprendendocomafada.com.br

Website: http://www.aprendendocomafada.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *