Porto Alegre, RS 25/2/2021 – “O mergulho no mundo digital foi ainda mais profundo. A pandemia foi o grande acelerador digital da maioria das empresas e se tornou um caminho sem volta”

No dia 26 de fevereiro completa um ano da descoberta do primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Nesses doze meses muita coisa mudou. Um dos setores que mais cresceu durante a pandemia foi o ensino à distância (EaD), em especial para a área médica.

No dia 26 de fevereiro completa um ano da descoberta do primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Nesses doze meses muita coisa mudou, como o jeito de comprar, de trabalhar, de buscar entretenimento e de estudar.

Junto desses novos hábitos, o chamado “novo normal” trouxe um impacto significativo no aumento de tráfego na internet. Para se ter ideia, o uso de internet somente no Brasil aumentou entre 40% a 50%, de acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Já a Akamai, plataforma de armazenamento em nuvem responsável por 30% do tráfego online mundial, registrou em abril um aumento de 112% no uso de rede no país em relação ao mesmo período do ano passado.

Nesses tempos de coronavírus, um dos setores que mais cresceu durante a pandemia foi o ensino à distância (EaD).

Diante desse cenário, a área de saúde é um destaque. Um termômetro para medir esse aquecimento pode ser visto nos dados da instituição Meddco, de Porto Alegre, detentora do maior catálogo de cursos on-line de ultrassonografia do Brasil, e que acaba de lançar seu novo site www.meddco.com.br, proporcionando mais interatividade e informação para os usuários.

A Meddco é pioneira em EaD de cursos voltados à área de diagnóstico por imagens e soma em seu histórico mais de 5 mil alunos atendidos.

“Esse novo site foi pensado e desenvolvido com foco na UX (experiência do usuário). Uma das nossas exigências junto ao desenvolvedor era criarmos um site intuitivo, moderno, com layout amigável e, principalmente boa velocidade, para que o aluno tenha uma excelente experiência de busca e navegação”, explica Karen Correa, sócia-proprietária da instituição.

Capacitação médica on-line

Segundo a Meddco, nesse último ano foi registrado um aumento de 30% na procura pelos cursos à distância e 33% nos acessos ao site, sendo que 60% desses cliques vieram de dispositivos móveis. “Durante o lockdown, as escolas que oferecem cursos presenciais tiveram que ser fechadas, justamente no momento onde o médico estava buscando por novas saídas, para tentar minimizar os efeitos que a pandemia trouxe. Nós já fazíamos EaD mesmo antes do termo ser popularizado, há 14 anos, por isso já estávamos prontos para atender esta demanda. Não precisamos nos adaptar para o novo mercado, pois ele já era uma realidade da nossa empresa”, explica.

A meta para 2021 é otimista. O objetivo é aumentar em 48% o número de visitas com o novo site no ar. Para o diretor de marketing da Meddco, Maurício Machado, uma vez que a Meddco é uma empresa que busca se posicionar como uma instituição de ensino 100% digital, desenvolver um site que a posiciona com essa premissa, corrobora a nossa visão de negócio.

 “Além disso, por trabalharmos apenas com o formato EaD, o site acaba se tornando a nossa principal porta de entrada dos nossos alunos. Nesse momento, com todos em casa, o mergulho no mundo digital foi ainda mais profundo. A pandemia foi o grande acelerador digital da maioria das empresas e certamente se tornou um caminho sem volta”, afirma Maurício.

Perfil na web

Segundo dados da Meddco, o perfil do médico que acessa a plataforma é um profissional liberal que busca uma atualização de conhecimento com o objetivo de aumentar o seu leque de possibilidades, no que diz respeito no trato com o paciente, uma vez que tendo amplo domínio da realização dos exames de imagem, ele mesmo pode realizar esse exame, sem a necessidade de encaminhar seu paciente para um outro local ou clínica. “Percebemos, e essa constatação ficou ainda mais clara durante a pandemia, onde cada vez mais as pessoas buscam os benefícios que o digital proporciona como agilidade, economia e otimização de tempo”, ressalta Karen.

Para o segundo trimestre deste ano a Meddco segue na busca de melhorar cada vez mais a UX. Para atingir esse objetivo, será lançada uma área exclusiva destinada a empresas e prestadores de serviços voltados ao médico ultrassonografista, ampliando ainda mais o público do site.  

Mais informações sobre cursos à distância para médicos, acesse: www.meddco.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *