São Paulo, SP 11/2/2021 –
Ranking da publicação britânica aponta JPMorgan, Santander e UBS como líderes do segmento na América Latina
A revista Euromoney divulgou nesta semana seu ranking com os principais bancos do segmento Private Banking. O Santander foi eleito o melhor banco para clientes de grande patrimônio (US$ 5 milhões a US$ 30 milhões) na América Latina, Estados Unidos, Portugal, Chile, México, Polônia e Espanha. Na categoria geral da região, o escolhido foi o JPMorgan, sediado nos EUA, seguido pelo Santander e pelo suíço UBS, que ficou com a terceira colocação.
Levando-se em conta apenas o Brasil, o Santander avançou duas posições em relação a 2020, e foi considerado o segundo melhor Private Bank operando no País, atrás apenas do Credit Suisse. “A performance do Santander é nada menos do que impressionante”, afirmou a publicação britânica.
A atuação do Santander na América Latina também rendeu o título de melhor Private Bank da região quando consideradas apenas as práticas ESG (ambiental, social e governança) e investimentos de impacto.
Com 18 anos de atividade, o prêmio da Euromoney é baseado em pesquisas promovidas com mais de 2 mil pessoas e instituições, como bancos, gestores de fundos e family offices.
“Em 2020, apesar dos desafios impostos pela covid-19 e pela priorização da saúde e segurança de todos, o Santander Private Banking ganhou impulso graças a sua plataforma global e a uma ampla oferta de produtos e plataformas globais”, afirma Victor Matarranz, head global de Wealth Management & Insurance do Banco Santander. “Também consolidamos nossa oferta em ESG e melhoramos a comunicação com clientes por meio de nossos canais digitais. Estou muito contente de ver que a Euromoney reconheceu o serviço que nossas equipes prestam a nossos clientes”.