São Paulo, SP 22/1/2021 – No Marketing Digital existe uma grande pressão para ficar atualizado o tempo todo. Nós resolvemos isso criando um podcast.

Notícias do Marketing é um podcast diário que compartilha as novidades da área de maneira leve, objetiva e bem-humorada.

O crescimento observado na área de Marketing Digital não é recente, mas, definitivamente, deu um grande salto em 2020. O tempo em que a informação era recebida apenas quando pesquisada em plataformas de buscas ficou no passado. A realidade atual é da era do excesso de informação.

Para entender a proporção, um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que o Brasil registrou um aumento mensal de 400% no número de lojas que abriram vendas através da Internet durante o período de pandemia. Em consequência, formou-se uma grande batalha entre as marcas para conseguir a atenção dos consumidores – o que não deixa de ser uma boa notícia para os profissionais que viram a sua demanda aumentar.

Por outro lado, a pressão que há sobre os profissionais de marketing que precisam produzir conteúdo de qualidade, diariamente, enquanto tentam acompanhar todas as mudanças e novidades da área, também teve um crescimento significativo.

“Acompanhar o ritmo das mudanças no mercado digital é um grande desafio. Eu sempre procurei por um podcast rápido que me deixasse atualizado com as últimas novidades do mercado. Como não encontrei nada parecido, achei que estava na hora de iniciar o projeto. Um grande amigo, o Vinícius Gambeta, se interessou em participar e nós fundamos o Notícias do Marketing”, diz Estêvão Soares, especialista em estratégia digital.

Foi assim que surgiu o podcast Notícias do Marketing, onde Estêvão Soares e Vinícius Gambeta abordam diariamente os acontecimentos mais recentes na área, de maneira leve, objetiva e bem-humorada.

“É realmente muito difícil acompanhar tudo que acontece, principalmente pelo dinamismo da área para manter os colegas de profissão atualizados. Uma dose diária de informação, sabe? Agora os episódios são tão vitais para começar o dia quanto o próprio café”, diz Vinícius Gambeta, um dos apresentadores do programa. 

O podcast Notícias do Marketing foi lançado em maio de 2020 e já conta com mais de 120 programas publicados. Com cerca de 15 minutos de duração, os episódios são liberados de segunda a sexta-feira, pontualmente, às 07h. 

 

Serviço

O que: Podcast Notícias do Marketing
Onde: Spotify, Apple Podcasts e praticamente qualquer outro agregador.
Para mais informações, basta seguir o perfil oficial no Instagram.

 

Apresentadores

  • Estêvão Soares, especialista em Estratégia Digital, escritor do livro Mentropia, fundador do SMXP e Estrategi.ca.
  • Vinicius Gambeta, proprietário da Agência de Bolso e criador do Trendcast – podcast que aborda temas relacionados ao marketing digital.

Website: https://noticiasdomarketing.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *