São Paulo 10/8/2020 –

Evento online foi o 3º episódio da série “Novo Marco Legal do Saneamento: Construindo juntos o futuro”

Na última quinta, 6 de agosto, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) realizou mais um webinar da série especial de debates sobre o novo marco legal do saneamento. O tema da vez foi “Planejamento como ponto de partida – Planos Municipais e Regionais de Saneamento Básico Política Pública”.

Com moderação de Célia Rennó, diretora nacional da ABES para a Região Sudeste, o evento online teve as participações de Afonso Florence, deputado federal, Claudio Stabile, presidente da Sanepar e Francisco dos Santos Lopes, secretário-executivo da Assemae.

Os convidados expuseram suas ideias sobre a nova lei do setor e debateram como fica a participação dos prestadores de serviço, o alcance das metas de universalização, os desafios para implantação do marco, agenda regulatória e o atendimento às populações de baixa renda, entre outros assuntos.

Série especial

A série “Novo Marco Legal do Saneamento: Construindo juntos o futuro” visa discutir como se dará a implantação do novo marco legal do setor.

O primeiro evento abordou a titularidade dos municípios: https://www.youtube.com/watch?v=ftW7L6_XSg4. Já o segundou, falou sobre a formação dos blocos regionais: https://www.youtube.com/watch?v=D5k2NqWBJ0A

A próxima transmissão será sobre regulação, no dia 11 de agosto, às 10h. As inscrições podem ser feitas neste link: http://abes-dn.org.br/?p=35582

A série

Com a participação de especialistas do setor, a ABES pretende aprofundar a discussão com foco nos detalhes, debatendo semanalmente os principais tópicos da nova legislação e como operacionalizá-los, apontando caminhos, desafios e oportunidades para este novo momento do saneamento brasileiro.

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais 85 mil visualizações nas transmissões!

Website: http://abes-dn.org.br/

Deixe o seu comentário