São Paulo 3/12/2020 – “O evento foi uma excelente oportunidade de atualizar o mercado com as últimas novidades em soluções de gerenciamento de mídia”, explica Álvaro Venegas da ENG.

O evento on-line atendeu à crescente procura de instituições de ensino por sistema de gestão de mídia digital.

Promovido pela ENG em parceria com a ALFRED, aconteceu no último dia 5 o webinar Sistemas de Gerenciamento e Publicação de Mídias para Educação, onde foram apresentadas as soluções proporcionadas pela ALFRED, um sistema de gerenciamento de mídia digital, especialmente desenvolvido para equipes de produção de mídias para educação.

O evento foi voltado para diretores, administradores e mantenedores de instituições de ensino, interessados em aprimorar sua gestão de ativos de mídia digital. O webinar respondeu perguntas recorrentes das instituições de ensino, como quais são as novas tecnologias educacionais que ajudam as IES a reconfigurar sua mentalidade organizacional, auxiliando na tomada de decisões estratégicas.

“Hoje, toda empresa de educação é também uma empresa de vídeo. No entanto, a maioria delas não tem uma gestão adequada de seus ativos de mídia digital, perdendo produtividade e, muitas vezes, os próprios ativos, custosamente produzidos”, explica Bruno Lopes, responsável pelo marketing da ALFRED.

Também foi apresentado o ALFRED IO, um sistema de automação de streaming linear para dezenas de canais ao mesmo tempo, que permite o agendamento de arquivos pré-gravados e entradas ao vivo, possibilitando que cada turma tenha uma experiência única de streaming com conteúdo específico.

O diretor da ENG, Álvaro Venegas, explica que “o evento foi uma excelente oportunidade de atualizar o mercado com as últimas novidades em soluções de gerenciamento de mídia, além de ser um espaço onde podemos conhecer histórias e apresentar as melhores soluções para cada instituição individualmente”.

As vantagens na adesão de novas tecnologias de ensino são muitas, destacando-se a diminuição de custos, o aumento na retenção do conteúdo pelos alunos, o aprimoramento da aprendizagem e a modernização das didáticas de ensino.

Website: http://www.eng.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *