Curitiba, PR 23/6/2020 –

É possível usar o tempo de pausa dos afazeres, para começar a pesquisar e organizar aquela viagem tão sonhada – sozinho, em família ou, até mesmo, com os amigos.

Viajar faz bem à saúde! Esta frase tão genérica pode exprimir os tantos benefícios que uma viagem pode trazer e que vai muito além de apenas sair da rotina. Um dos privilégios de conhecer outro destino é desenvolver o senso de organização, isso porque há muita coisa a ser resolvida nesse processo, como por exemplo, escolher o hotel, o melhor preço de passagens, o roteiro dos passeios, separar documentos, objetos de uso pessoal e fazer com que tudo caiba dentro do orçamento que se tem disponível.

Diante da nova realidade que surgiu por conta da pandemia, não é possível saber, ao certo, quando as viagens voltarão a fazer parte do cotidiano das pessoas. Enquanto não há respostas concretas, o fato é que para viajar é necessário planejar com muita antecedência. Então, é possível usar este tempo de pausa dos afazeres, para começar a pesquisar e organizar aquela viagem tão sonhada – sozinho, em família ou, até mesmo, com os amigos.

VIAJAR EM GRUPO

Realizar uma viagem sozinho requer menos esforços para organização, já que as decisões são tomadas por uma só pessoa, mas quando envolve um grupo, sejam familiares ou amigos, é preciso estabelecer alguns pontos antes para que haja o consenso entre todos:

– Definir o destino e quais os passeios serão realizados;

– Selecionar de que forma será a chegada até lá: avião, carro, ônibus ou um pouco de cada;

– Pensar em qual tipo de alojamento todos ficarão confortáveis – hotel, casa, hostel, entre outros;

– Estimar a quantia a gastar – divisão entre todos, cada um paga a sua parte.

É certo que a parte financeira talvez seja um pouco chata de resolver, principalmente quando não se sabe exatamente quanto cada um está disposto a pagar e se todos poderão arcar com os custos, porém há algumas soluções para este problema.

COMO DIVIDIR A CONTA SEM CRIAR CLIMA RUIM

Neste caso é bom que todos os integrantes se conheçam e estejam familiarizados uns com os outros. Apesar de não ser uma regra, mas, dessa forma, a comunicação fica facilitada na hora de propor repartições e definir quem paga quanto.

É importante que uma pessoa fique no comando para organizar as contas antes mesmo da viagem acontecer, pois assim todos terão tempo de juntar o dinheiro e pagar antecipadamente não gerando futuros problemas durante a viagem.

Uma ótima opção é usar aplicativos que organizam quanto cada um deve pagar para ir de fato ao lugar tão almejado. Basta adicionar os valores, por exemplo, as acomodações, alimentação, combustível – se for necessário e, então o próprio app dividirá igualmente a quantia a ser paga entre as pessoas ali registradas.

VANTAGENS NA HORA DE VIAJAR

O Clube Candeias, maior clube de turismo do Brasil, dispõe de inúmeras vantagens aos associados. Entre elas, as unidades próprias em diversas localidades brasileiras – com acomodações para até 10 pessoas, uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens espalhadas pelo mundo todo, programa de recompensas e plataforma de reservas online.

O site do Clube Candeias pode ser acessado em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *