Curitiba, PR 20/7/2020 –

O turismo religioso tem sido cada vez mais procurado.

O isolamento social é apontado pelas autoridades como uma das principais medidas para conter a atual pandemia de Covid-19. Já são cerca de quatro meses com padrões de vida e de consumo repensados e alterados e uma das condutas que ganharam os holofotes nestes tempos é justamente o planejamento. Essa situação sanitária excepcional passará e as viagens voltarão a acontecer, mas vale a pena não perder de vista a segurança e a tranquilidade que o ato de planejar é capaz de trazer.

Os amantes de viagens geralmente estão atentos à arquitetura dos locais que visitam, já que muitas construções ao redor do mundo contam histórias seculares e, neste quesito, as igrejas costumam agradar bastante, são praticamente uma espécie de parada obrigatória.

Abaixo tem-se cinco opções de templos religiosos para conhecer aqui no Brasil e mundo afora:

1. Catedral de Pedra, Canela, Rio Grande do Sul, Brasil: belíssima e imperdível atração nacional construída no estilo gótico, famoso na Baixa Idade Média, entre os séculos X e XV, figurou dentre as sete maravilhas do mundo no ano de dois mil e dez. É apenas um dos muitos exemplos do que é possível apreciar aqui mesmo, no Brasil.

2. Duomo, Milão, Itália: imponente construção em mármore branco-rosa, a catedral de Milão produz suas próprias pedras para manutenção do prédio. Visitando o subsolo, é possível conhecer parte da história de basílicas que existiram durante a Roma Antiga, no século IV. É um dos monumentos mais visitados não só da Itália, mas do mundo inteiro.

3. Basílica Nuestra Señora de la Merced, Buenos Aires, Argentina: um dos templos mais antigos da cidade, abriga o Convento de San Ramón Nonato e é onde estão enterrados o Capitão General Jose de San Martín e aquele intitulado como Soldado Desconhecido da Independência e está localizada em meio a um importante centro financeiro de Buenos Aires.

4. Abadia do Monte Saint-Michel, comuna Le Mont-Saint-Michel, França: patrimônio mundial pela Unesco desde o ano de mil novecentos e setenta e nove, recebe milhões de visitantes por ano e impressiona pelo tamanho e pela vista de tirar o fôlego. É possível chegar até lá de carro, mas é ofertada também uma interessante opção de acesso em condução gratuita, o que permite aproveitar mais tranquilamente as encantadoras ruelas que levam até ao templo e o rodeiam.

5. Santuário de Santa Luzia (Santuário do Sagrado Coração de Jesus), Viana do Castelo, Minho, Portugal: há séculos a religião católica representa a maior parcela da população portuguesa, mas a construção da Basílica de Santa Luzia é relativamente recente, iniciou-se em 1903. O santuário é mais um daqueles agraciados com uma vista incrível.

Essas são somente cinco das incontáveis opções de igrejas para se conhecer ao redor do globo quando as viagens finalmente voltarem a ser seguras.

O Clube Candeias oferece aos associados tanto unidades próprias quanto uma vasta rede integrada: são mais de 500 mil opções de hospedagens espalhadas pelo mundo todo, tudo a preços imbatíveis e contando com um atendimento exclusivo que dura do ato da reserva, que pode ser feita por meio de canais online, até o final da viagem.

Para mais informações acesse https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *