São Paulo – SP 28/5/2020 –

A mangueira de borracha é um produto muito durável, flexível e versátil com diversos tipos para utilização na indústria. Podem ser empregadas em empresas agrícolas que trabalham com produtos químicos, indústrias alimentícias, automotivas, em manutenção em geral, postos de serviços, ou em locais que precisem de materiais que resistentes ao calor, abrasão e intempéries. Com modelos específicos para atender determinadas aplicações, as mangueiras de borracha são bastante resistentes a gases como oxigênio, acetileno, dentre outros, garantindo a segurança operacional desde que seja utilizada de forma correta.

Resistentes à abrasão, ao calor e a intempéries, as mangueiras de borracha são geralmente utilizadas em ações de sucção, limpeza e descarga, oferecendo alto desempenho e durabilidade. Só que se engana quem acredita que há apenas um tipo de mangueiras de borracha, há vários tipos de tamanhos e diâmetros de mangueira de borracha, e é importante levar em conta alguns critérios de seleção na hora da compra para que o produto adquirido tenha o melhor desempenho na função que será desenvolvida.

Tamanho, diâmetro externo, comprimento, temperatura, aplicação e necessidades especiais são alguns dos principais fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher mangueiras de borracha. Além disso, o material a ser transportado também é fundamental nessa escolha, assim como a pressão de trabalho e sucção, velocidade e o volume do fluído que será por ela transportado. Apenas com todas essas informações é possível escolher mangueiras de borracha que realizam o trabalho de forma correta e sem problemas com vazamentos, contaminações ou perda de material.

Escolher corretamente as mangueiras de borracha gera diversos benefícios para as empresas, o maior deles financeiramente, evitando recompras e prejuízos. “Além de todos cuidados sobre o tipo de mangueira, a qualidade deve ser o principal critério de compra. As mangueiras de borracha devem ser adquiridas de empresas especializadas, com experiências e matérias-primas de qualidade”, explica a AcFlex , empresa fabricante de mangueiras de borracha há 15 anos.

Website: https://www.acflex.com.br/

Sem categoria

Deixe o seu comentário