São Paulo, SP 29/7/2020 – “O mais importante é ouvir o cliente, entender as suas necessidades e usar todo o nosso arsenal para obter melhores resultados.”

Para alavancar seus resultados, o Compra Certa adequou suas ações digitais observando as transformações do consumidor no isolamento.

O segmento de compras online obteve um salto de 40% de novos usuários pagantes nos últimos meses. Com esse indicador, o Compra Certa, um dos maiores varejistas online de eletrodomésticos e eletrônicos da América Latina, pertencente à Whirlpool, e a agência de performance CityAds trabalharam em conjunto para desenvolver uma estratégia de divulgação baseada em uma abordagem de desempenho e conquistaram um aumento de 32% na receita no primeiro mês de campanha.

O isolamento, a redução dos rendimentos e uma situação econômica instável fizeram os compradores pensarem no longo prazo e esta mudança no comportamento refletiu no desdobramento das ofertas focando em produtos mais acessíveis e cupons de desconto para uma determinada categoria, ou por um período fixo. “Ter um cliente como o Compra Certa é muito desafiador. Sempre precisamos estar atentos à demanda do mercado e à intenção de compra do consumidor para que, no final, alcancemos nosso objetivo com a ajuda do marketing de performance”, comenta Tatiane Andrade, Gerente de Contas da CityAds.

Os sites de cupons e grupos de Facebook foram os principais canais de atuação. O primeiro gerou 60% dos pedidos que conta com um público fiel e ávido por oportunidades de comprar mais barato pela internet. O segundo grupo ajudou a aumentar o alcance da proposta. Essa abordagem não foi intrusiva para os usuários, uma vez que o modelo de negócio do Compra Certa baseia-se no sistema de gamificação do clube de compras: os membros do clube acumulam créditos e condições especiais de serviço participando do seu Programa de Benefícios e convidando novos membros. A estratégia ganhou um efeito viral, os membros atuais convidaram novos membros, que ganharam créditos que valem descontos em pedidos futuros, acumulados com os descontos anunciados nos sites de cupons.

Parcerias para datas especiais

O Dia das Mães também gerou oportunidades com ofertas em condições especiais. Uma promoção foi divulgada no site Cuponomia, que permitiu aos compradores obterem um cashback de 4,6% ao comprarem pelo site do Compra Certa, um percentual 50% maior do que o cashback ativo normalmente.

Após o primeiro mês de uma campanha publicitária reforçada, o Compra Certa e a CityAds conseguiram aumentar a receita de vendas em 32%. “A CityAds demonstra muito trabalho em equipe, que é um de nossos valores que mais acreditamos que geram resultados. Com esse trabalho em equipe, estamos crescendo a parceria e estamos muito felizes com os números”, comenta Tássia Vieira, Analista de Marketing do Compra Certa.

“Para a nossa equipe, o mais importante é ouvir o cliente, entender as suas necessidades e usar todo o nosso arsenal para obter resultados e muito mais. O melhor resultado para nós é um cliente satisfeito”, destaca Stanislav Goncharov, diretor regional da CityAds.

Fonte: CityAds

Website: https://cityads.com/main

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