30/10/2020 –

Mercado de esportes eletrônicos quebra barreira do bilhão de dólares e o Brasil é um dos três maiores públicos. A GamerXP Arena e a Full Sail Brazil Community vão oferecer aos brasileiros uma vivência no mercado do e-Sports com o torneio League of Legends 5v5 com o Crash Course.

A indústria brasileira de jogos eletrônicos é a maior da América Latina e a 13ª do mundo. Estima-se que, na quarentena, houve um aumento de 30% na receita. Em 2020, no Brasil, mais de 20 milhões já são simpatizantes dos jogos eletrônicos e com toda essa admiração o e-Sports deve chegar na casa do R$ 1 bilhão, segundo o instituto de pesquisa internacional Newzoo. Tais números são apenas um dos muitos sinais de que a quarentena global está sendo uma verdadeira “perfect storm” para que games e e-Sports realmente se tornem mainstream e mostrem, aos poucos céticos que podem competir de igual para igual com qualquer outra indústria de entretenimento.

No mundo, o setor movimenta mais de US$ 120 bilhões e cresceu 80% durante a Covid-19, de acordo com isso, espera-se um alto crescimento na movimentação no mercado de games em 2021, chegando perto de US$124,8 bilhões consequentemente, aumento das vagas de trabalho.

De 2019 pra cá, houve a abertura de pelo menos 2.396 postos de trabalho nesses segmentos no país, de acordo com levantamento do START baseado em dados do Vaggas BR, perfil no Twitter dedicado à divulgação de vagas nos setores de e-Sports. O número abrange empregos, estágios e serviços de freelance. São Paulo é a cidade com maior quantidade de oportunidades (52,5% do total), seguida por Rio de Janeiro, Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Dentro desse cenário, a universidade da Florida, Full Sail University, resolveu investir, inspirar alunos da região e transformar a diversão em profissão com a realização do e-Sports Tournament LoL 5v5, oportunidade para que jovens possam participar de um torneio virtual e estruturado de League of Legends, em grupos de 5 integrantes, ao mesmo tempo em que eles vivenciam o Crash Course in the E-Sports Industry.

Para a instituição, o campeonato pretende trazer toda a emoção do torneio a um contexto educacional e de conhecimento formal da indústria dos jogos digitais, oferecendo aos alunos brasileiros uma oportunidade de entender melhor o mercado na prática, que é responsável por 21% do mercado total de games.

 Apesar de toda a movimentação financeira que a economia dos jogos digitais representa, poucas pessoas conhecem as carreiras que permeiam essa indústria e todas as possibilidades para quem quer trabalhar com jogos digitais. Enfim, a ideia consiste na vivência no mercado do e-sports é mostrar que além de competir, o participante pode ter uma carreira no mercado dos jogos eletrônicos, analisa Carol OlivalCommunity Outreach Director da Full Sail University, responsável pelo acesso aos alunos brasileiros à universidade da Florida e a aumento de audiência nos eventos online e serie de webnars gratuitos voltados para as áreas de entretenimento digital, mídias sociais, artes e tecnologia.

O time vencedor da competição, ganhará: 05 Sennheiser Gamer HeadSets modelo GSP 370, 01 Cadeira Gamer DXRacer, e todos integrantes receberam o certi­ficado de Participação no Crash Course in the e-Sports Industry (digital).

 

Serviço: Torneio e Mentoria 

Participantes: 5 Integrantes 

Quando: 05 e 12 de dezembro

Cronograma: 1 a 31 de outubro: parcerias com escolas e instituições

1 a 30 de novembro: cadastro dos grupos

5/12: Mentorias e Etapa 1 do torneio

12/12: Mentorias e Etapa 2 do torneio

 

INSCRIÇÃO:

Os interessados se inscrevem em grupos de 5 integrantes, com idade mínima de 12 anos. Todos os cadastrados recebem acesso ao Crash Course in the E-Sports Industry e participam do torneio. Todas as atividades serão virtuais.

 

CRASH COURSE IN THE E-SPORTS INDUSTRY:

Todos os inscritos receberão acesso às mentorias do Crash Course in the E-sports Industry. As mentorias serão ministradas por instrutores da Full Sail University, pela plataforma Zoom, em inglês e sem tradução para português. Um certificado de participação será dado a todos os que assistirem a todas as mentorias. A participação nas mentorias não é obrigatória para que os inscritos participem do torneio.

 

CALENDÁRIO:

Os interessados se inscrevem em grupos de 5 integrantes, com idade mínima de 12 1 a 31 de outubro: parcerias com escolas e instituições

1 a 30 de novembro: cadastro dos grupos

5/12: Mentorias e Etapa 1 do torneio

12/12: Mentorias e Etapa 2 do torneio

 

Os temas das mentorias serão:

  • December 5th, 2020
    • Game Storytelling with Twine
    • Game Art – 3D Modeling
    • Careers in Games
  • December 12th, 2020
    • The E-sports Landscape
    • Business & Marketing in Games 
    • Shoutcasting & Sportscasting

 

  • PRÊMIOS:

O time vencedor do torneio receberá:

         05 Sennheiser Gamer Headsets (para cada integrante do time)

         01 DXRacer Cadeira Gamer (uma para a Equipe sortear entre os Players)

 

COMO PARTICIPAR:

As inscrições serão feitas através de um link. Nesse link o capitão do time indicará nome e e-mail de cada um dos integrantes do seu time.

http://torneios.gamerxparena.com.br/

ORGANIZAÇÃO:

A organização técnica do torneio será feita pela GamerXP Arena. 

Confira cursos, eventos e palestras que serão disponibilizados online 

http://www.experienciafullsail.com.br/

Para mais informações sobre os programas, cursos, estúdios da Full Sail University e também bolsas de estudo e desenvolvimento de carreiras, visite o site http://www.fullsail.edu

 

Sobre a Full Sail: Localizada na Flórida (EUA), a Full Sail University é reconhecida como uma das mais importantes universidades na indústria do entretenimento. A instituição oferece mais de 90 cursos, voltados para as áreas de entretenimento, media, artes e tecnologia.  Todos eles de associados, bacharelados e mestrados, além dos Labs, curso de verão intensivo com duração de uma semana,

Hoje conta com mais de 16 mil estudantes de 73 países diferentes. A universidade já formou profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações do segmento, como Grammy’s e Oscars.

 

 

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