Sete Lagoas/MG 18/6/2020 – O MultiShape possui 3 tecnologias que são muito utilizadas na área da estética: a Radiofrequência, a Endermologia e o Ultrassom.

Para quem luta contra esse problema a boa notícia é que existem sim tratamentos que podem amenizar bastante o aspecto ondulado na pele, causado pela celulite. É o caso do MultiShape, um equipamento inovador fabricado e comercializado pela Innove Med no Brasil.

Lipodistrofia ginoide. Apesar do nome estranho para a maioria das pessoas, é algo familiar quando chamado pelo nome pelo qual é popularmente conhecido: celulite.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD a celulite, embora não considerada como uma doença, faz parte da vida de cerca de 95% das mulheres que atingem a fase da puberdade. Ainda segundo a SBD, esse problema alcança, em sua maioria mulheres, e raramente podendo ser observada em homens, quando estes apresentam algum desequilíbrio hormonal.

A celulite é uma das maiores inimigas das mulheres quando o quesito é o corpo e, por mais que possa parecer, ela não é somente ligada à obesidade, já que existem mulheres magras com esse problema.

A definição do que é celulite pela SBD é simples: “depósito de gordura sob a pele”. Sendo assim, ela pode ser caracterizada como sendo uma “inflamação” que ocorre quando há gordura, toxinas e água acumuladas nas células, fazendo com que elas fiquem enrijecidas e inchadas. Com esse acúmulo, são formandos nódulos nas camadas subdérmicas que fazem com que a pele fique com o aspecto ondulado, chamado de casca de laranja.

A celulite tende a ocorrer em regiões onde a gordura está sob influência do hormônio feminino, o estrogênio, como nas nádegas, quadris e coxas, áreas estas em que o padrão feminino de deposição de gordura é observado.

Embora não conhecidas ao certo, as causas da celulite ainda são estudadas. Mas já se sabe que alguns fatores contribuem para o surgimento ou agravamento desse problema, fatores esses que podem ser isolados em associados. São eles: hereditariedade (ligado ao histórico familiar); problemas circulatórios (que comprometem a drenagem de líquidos e toxinas e facilitam que se acumulem); alterações hormonais (que provocam disfunções metabólicas); sedentarismo (que contribui para o excesso de toxinas no organismo) e maus hábitos alimentares.

Para quem luta contra o problema a boa notícia é que existem, sim, tratamentos que podem amenizar bastante o aspecto ondulado na pele, causado pela celulite. É o caso do MultiShape, um equipamento inovador fabricado e comercializado pela Innove Med no Brasil. O MultiShape possui 3 tecnologias que são muito utilizadas na área da estética: a Radiofrequência, a Endermologia e o Ultrassom.

A radiofrequência, através da emissão de ondas eletromagnéticas de alta frequência, aquece o tecido e atinge profundamente as camadas da pele. O calor gerado tem vários efeitos benéficos ao combate à celulite, são eles: contração das fibras de colágeno (efeito imediato e tardio); degradação do metabolismo lipídico das células de gordura; aumento da difusão intracelular de oxigênio; aumento da microcirculação e melhora da elasticidade e firmeza da pele.

A endermologia é uma tecnologia que utiliza um sistema de vácuo de intensidade variável. Isso faz com que o efeito seja semelhante ao de massagens manuais, mas de forma potencializada, mobilizando os tecidos fibrosados pela celulite e promovendo uma drenagem local, aumento do fluxo sanguíneo, eliminação de toxinas e redução das células de gordura do tecido subcutâneo.

As vibrações da endermologia do MultiShape são superiores devido à exclusiva tecnologia Super Pulse, que gera 15 pulsações vibracionais por segundo, gerando resultados semelhantes aos de atividade física e fazendo com que o tratamento seja mais eficiente e seguro.

A outra tecnologia presente no MultiShape é o Ultrassom Cavitacional, que é mais usado como complemento às outras tecnologias quando o foco é o combate às celulites e é usado em regiões onde há mais acúmulo de gordura. Esse tratamento utiliza ondas sonoras de baixa frequência, que atravessam as camadas tissulares e provocam vibração nas células de gordura. Essas vibrações geram microbolhas que não resistem e se rompem, liberando a gordura para que seja metabolizada pelo sistema linfático.

O tratamento com o MultiShape é bastante seguro, podendo ser realizado pela maioria das pessoas, tendo poucas contraindicações que devem ser analisadas pelo profissional responsável pelo tratamento na avaliação prévia. É também na avaliação que serão analisadas a quantidade necessária de sessões e o intervalo entre elas, que varia de acordo com cada paciente

As sessões geralmente são bem confortáveis graças à tecnologia Sliding, que facilita o deslize do aplicador e diminui o risco de dor durante à aplicação. Os resultados são tão bons, que o tratamento caiu no gosto até mesmo de celebridades.

Website: http://www.multishape.com.br

A RHB Informática é especializada em Treinamentos de Informática Particulares e In Company do Básico ao Avançado. Inclusive, somos especializados no desenvolvimento e otimização de sites para os mecanismos de buscas.

Deixe o seu comentário