Rio de Janeiro, Rj. 16/7/2020 – “Com a pandemia o fluxo caiu muito e a parceria com a Wabi foi fundamental para manter as vendas e o giro dos produtos”.

Como o aplicativo Wabi vem ajudando mercadinhos e padarias a lucrarem mais na pandemia. Pequenos empreendedores, principalmente donos de comércios de bairros, encontraram na plataforma uma maneira de se reinventar.

A pandemia de Covid-19 e o isolamento social aceleraram a nova realidade do comércio varejista: a necessidade da transformação digital.  Os pequenos empreendedores, principalmente donos de comércios de bairros como padarias e mercadinhos, encontraram em plataformas digitais uma maneira de se reinventar. Eles entenderam que a sobrevivência estava na palma da mão. Wabi, um aplicativo de celular, seria capaz de conectá-los com seus clientes de forma gratuita. A vontade de manter a loja aberta e funcionando dependia de abrir novas frentes, de apostar nos benefícios de digitalizar.

Desenhada para apoiar essa transformação nos pequenos negócios, a Wabi é um aplicativo digital que tem como diferencial o fato de não cobrar taxas e nem percentuais do lojista, que recebe o valor da venda de forma integral. “Com a pandemia o fluxo caiu muito e a parceria com a Wabi foi fundamental para manter as vendas e o giro dos produtos. A demanda de entregas pelo aplicativo é tão grande que precisei contratar mais três entregadores”, explica Mauro Xavier, dono da JMX Comércio de Alimentos, que viu seu ticket médio subir em 165%. “Depois de três meses utilizando a plataforma consegui aumentar as vendas no aplicativo em sete vezes”.

Já o consumidor tem a favor promoções e uma entrega rápida e gratuita em até 15 minutos. A Wabi já está disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para começar a vender por meio do aplicativo é preciso apenas entrar em www.eumecuidocomwabi.com e realizar o cadastro.

A seguir, sete dicas de como Wabi pode levar pequenos comércios a outro patamar:

  1. SEM CUSTO PARA O LOJISTA

Como solução rápida e segura, a Wabi é uma ferramenta gratuita que tem o objetivo de fortalecer e apoiar a aceleração dos comércios de bairro no meio digital. Com o aplicativo, o lojista digitaliza seu estabelecimento sem custos ou taxas. 

  1. PRATICIDADE

Os usuários podem comprar, através de seus telefones celulares e sem sair de casa, produtos de consumo sem qualquer taxa de entrega e com benefícios e promoções exclusivas. A compra é feita em uma das lojas do bairro disponíveis para envio direto e próximo.

  1. AGILIDADE

Os clientes buscam agilidade e com Wabi ele tem a favor uma entrega rápida e gratuita em até 15 minutos. Com isso é possível fidelizar o cliente, oferecendo serviços da melhor maneira.

  1. AUMENTO DO PORTFÓLIO

Com o aumento da demanda de pedidos,  o lojista consegue ampliar o portfólio de produtos de bens de consumo oferecidos. Muitos negócios vendiam apenas bebidas e hoje oferecem outros itens como alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Com isso, a oferta melhora e o ganho aumenta, contribuindo para a sustentação do negócio.

  1. AUMENTO DE TICKET MÉDIO

Com Wabi o estabelecimento tem a possibilidade de aumentar, significativamente, o ticket médio justamente por oferecer um portfólio amplo de produtos. A plataforma auxilia na construção do estoque, dando dicas de quais produtos têm mais giro e são mais procurados. 

  1. MAIS EMPREGO

Micro e pequenas empresas concentram 66% dos empregos no comércio. Com a digitalização dos negócios esse número tende a aumentar. Estabelecimentos com Wabi tiveram de contratar novos funcionários para fazer as entregas e suprir as demandas. Isso mostra que além de ampliar a renda desses pequenos comerciantes, Wabi também esta ajudando a gerar empregos. 

  1. APOIO DA COCA-COLA

A Coca-Cola Argentina é parceira da Wabi, ela investiu na criação da plataforma, que começou como um aplicativo para vendas de bebidas. Com a parceria foi possível criar uma plataforma de economia colaborativa que tem o objetivo de trazer outras indústrias para atuarem junto e contribuir na missão de ajudar o pequeno comércio a se digitalizar.

COMO FAZER PARTE DA WABI – Basta acessar o site http://www.eumecuidocomwabi.com/ e fazer o cadastro. O lojista não terá custo para utilizar a plataforma e nem pagará comissão, recebendo o valor total das vendas. Depois de registrar a loja, um executivo entrará em contato para direcionamentos. Depois, deve-se baixar o aplicativo Wabi Loja (disponível para Android e iOS) e ativar os produtos disponíveis à venda. Os pedidos começarão a chegar pelo aplicativo, basta aceitar e entregar os produtos. A ideia é que não haja intermediários entre o consumidor e a loja; portanto, a entrega é de responsabilidade da loja.  

 

Website: http://www.eumecuidocomwabi.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *