Indaiatuba/SP 18/5/2020 –

A luz ultravioleta é um tipo de radiação eletromagnética que está acima da luz visível, e mesmo que não seja possível vê-la, é responsável por auxiliar na produção de vitamina D do corpo, mas além deste benefício, a luz ultravioleta conta com outras funções.

As lâmpadas que emitem luz ultravioleta que geram radiação UV-C, bombardeiam a superfície onde está inserida com raios UV suficientemente intensos, que causam uma esterilização de forma eficaz e matando vírus e bactérias presentes no local.

A ação esterilizadora utiliza a luz ultravioleta tipo C (encontrada nos raios solares) de comprimento de onda de 254nm aplicada com alta potência. Esse tipo de luz, tem eficácia de até 100% de efeito germicida.

A luz ultravioleta como aliada contra o Coronavírus:

Mesmo com a quarentena decretada em diversos países no mundo devido a COVID-19, a circulação de pessoas ainda é algo inevitável nas grandes cidades. Por este motivo, é essencial que os ambientes e meios de transporte se mantenham descontaminados para minimizar o contágio da COVID-19 entre as pessoas.

Saliva, espirros, tosse e contato próximo com superfícies contaminadas, são as principais vias de transmissão do novo Coronavírus. Então além de estimular a prevenção e os cuidados pessoais, é preciso redobrar o cuidado com locais de grande circulação de pessoas.

Eficiência comprovada:

Baseado em outros países que já usam a tecnologia em trens, aviões, hospitais e mais tantas outras aplicações bem sucedidas. Foi realizado um teste no metrô de São Paulo, onde o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas realizou coleta de amostras antes e depois da aplicação com resultados extremamente satisfatórios, levando a concluir que a tecnologia da luz ultravioleta pode ser utilizada, desde que com todos os cuidados de EPI´s necessários com extremo sucesso.

Saiba mais sobre o assunto em: www.hyperviolet.com.br/

Website: https://hyperviolet.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *