São Paulo – SP 24/11/2020 – “Utilizar a tecnologia para proporcionar a melhor experiência a quem busca o conhecimento, é uma tendência e necessidade do mercado.”

A Congresse.me é uma plataforma que integra várias ferramentas necessárias para a realização, de maneira facilitada, de congressos e eventos online. Nessa semana, a startup bateu a marca de 1 milhão de inscritos em 2020 e quase 6 milhões de exibições.

O mercado de evento foi um dos mais afetados durante a pandemia do coronavírus, sem saber quando os eventos físicos poderão voltar a ser realizados, estudantes, acadêmicos e profissionais recorreram para o universo digital para se capacitar e se desenvolver.

Com a alta na procura de eventos online algumas empresas puderam observar essa oportunidade e garantir um alto índice de crescimento nos últimos meses. A Câmara Americana de Comércio, em pesquisa, revelou que a agenda de eventos online vai crescer ao menos 25% neste ano e a expectativa para 2021 é maior, mesmo com o retorno dos eventos físicos.

A Congresse.me é uma plataforma que integra várias ferramentas necessárias para a realização, de maneira facilitada, de congressos e eventos online. Neste mês, a startup bateu a marca de 1 milhão de inscritos em 2020 e quase 6 milhões de exibições. Uma referência em plataformas de eventos do Brasil, que está cada vez mais ganhando espaço com a proposta de democratizar o conhecimento e impactar pessoas em qualquer parte do mundo. 

Com as transformações que o mundo vive neste ano, a solução para estudantes e profissionais para se manterem atualizados foi procurar por eventos e congressos online para conseguir destaque na carreira profissional. A transmissão de um conteúdo online não apenas rompe com a distância, mas facilita para todos os envolvidos a realização e participação nesses eventos. Mais do que uma diminuição de custos, a plataforma oferece facilidade de alcançar pessoas e a flexibilidade e a praticidade de poder fazer tudo dentro da própria casa.

De acordo com Maráia Torrejon, cofundadora e COO na Congresse.me, todos os erros e acertos que apareceram nos primeiros eventos foram fundamentais para que hoje a startup estivesse minimamente preparada para aproximar pessoas e conectá-las a discussões relevantes, tanto para o crescimento individual quanto social. “Quando a ideia de realizar congressos e eventos online nasceu, lá em 2019, ninguém iria imaginar que, dentro de um ano, o mundo precisaria se adaptar a um contexto assim. Somos seres sociais, por isso a importância de eventos online, porque assim não há distância, não há altíssimas despesas (nem para o congressista, nem para a organização do evento) e há muita informação relevante e de fácil acesso”.

Para Muriel Oliveira, Head de Operações na Congresse.me vale a pena investir em um congresso online: “utilizar a tecnologia para proporcionar a melhor experiência a quem busca o conhecimento é uma tendência e necessidade do mercado. Os eventos online superam as barreiras físicas. A possibilidade de assistir um evento ao vivo e depois poder assisti-lo quando e como quiser é um dos diferenciais dos eventos online”. Para a doutora em educação, participar desses eventos quebra as barreiras de tempo e espaço, já que pode ser assistido por milhares de pessoas, e o custo para o organizador e para o congressista é muito inferior a um evento presencial. 

O sucesso de um evento online está em dois pilares, o primeiro é fazer uma pesquisa profunda e assertiva sobre nichos específicos já que o universo digital é amplo e a quantidade de ofertas é grande. Outro ponto é trabalhar com múltiplos canais de aquisição para entender qual o melhor canal para o evento. André Novelino, Head de Marketing, aponta para a maior oportunidade que um evento online oferece: “o potencial geográfico é infinito. Isso possibilita que eles tenham um público 10, 15, 20 vezes maior que os eventos físicos, aumentando também a capacidade de gerar lucro com esses eventos”.

O uso da internet cresceu de 40% a 50% no Brasil, segundo a Anatel, e é preciso usar isso a favor da educação de qualidade para alcançar o máximo de pessoas possível. A Congresse.me já realizou mais de 200 congressos online que tiveram mais de 7700 palestrantes envolvidos de todas as partes do Brasil e do exterior e agora alcança a marca de 1 milhão de pessoas que estão engajadas em aprender e compartilhar o seu conhecimento com o mundo. 

Website: https://congresse.me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *