São Paulo, SP 14/8/2020 –

No Brasil, diante de um encolhimento do PIB de 1,5% nos três primeiros meses, entretanto outros negócios mostraram solidez e crescimento, como é o caso do mercado dos vinhos e destilados.A VSX Club aproveita o momento e mostra expansão dos seus negócios.

O mundo parou! E o que parecia possível apenas num refrão de Raul Seixas, realmente aconteceu. População confinada, comércio travado, inclusive com alguns estabelecimentos de portas fechadas. O isolamento trouxe como realidade o homeschooling, o home office mesmo das altas empresas e muita gente precisando se reinventar. O Brasil encontra-se diante de um encolhimento do PIB de 1,5% nos três primeiros meses, entretanto outros negócios mostraram solidez e crescimento, como é o caso do mercado dos vinhos e destilados.

Segundo a Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul, as vendas de vinhos brasileiros aumentaram 39% nos quatro primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior. Para alguns empreendedores e estudiosos do ramo, com o distanciamento social muitos costumes tiveram que mudar e um deles foi o redescobrimento de pequenos prazeres. ” Existe uma boa compreensão para a alta desses negócios. As pessoas sentem falta das reuniões, da socialização, das viagens e, por estarem em casa, cozinhar, degustar um bom vinho e até estudar sobre os benefícios ou tipos do vinho trazem um certo alívio para esta indulgência. O vinho tornou-se a bebida certa para viver melhor este momento”, ressalta o empresário Christian Burgos, que acaba de tornar-se sócio da VSX Club e The Wine School Brasil.

Administrador pela FGV e historiador em formação, Burgos é um daqueles empreendedores que viu no vinho, mais do que encantamento e sim, um poderoso norte para os seus negócios. Sua história no segmento começou em 2000. De lá para cá, seu Inner Group, que detém as marcas Revista Adega, Clube Adega, Aero Magazine, Decorchados, Winne Run, Seleção Adega e Pro Wine ampliou atuação e, além do Brasil, mantém negócios na Flórida, bem como em diversos outros países da América Latina.

Conhecendo o trabalho de turismo e educação que a VSX Club e a The Wine School realizam, Burgos viu nelas a possibilidade de alçar voos ainda maiores e trazer os braços que faltavam para a sua atuação no mundo dos vinhos. ” A minha ideia é completar o portfólio de negócios que já possuímos, atuando agora nas áreas de turismo, eventos corporativos, educação e profissionalização”, destaca.

O ramo da educação fica a cargo da The Wine School Brasil, a mais antiga escola do País e que detém as franquias das certificadoras internacionais de vinhos WSET, WSG e Jerez. Para este segundo semestre, a escola anuncia calendário de cursos presenciais em várias cidades brasileiras, com rígido protocolo de segurança, além dos cursos on-line. Essa agenda abraça justamente o crescimento de consumidores que desejam um maior conhecimento sobre o mundo dos vinhos, bem como a capacitação do mercado de atendimento de wine bar, lojas, supermercados, delicatessens, bistrôs, restaurantes e afins.

O segundo núcleo de negócios fica por conta da VSX Club Viagens, que desenvolve e promove viagens com experiências exclusivas no mundo do vinho e dos destilados. Este núcleo, voltado para o mercado de luxo, disponibiliza roteiros na Europa, por exemplo a Enotrip Bordeaux com visitas, degustações e almoços privados nos Grand Cru Classés da capital do vinho francês.

O terceiro núcleo da VSX promove eventos corporativos customizados, englobando degustações, jantares harmonizados, bem como enotrips corporativas personalizadas, voltadas para o incentivo da alta direção das organizações, bem como para ampliar os vínculos com os principais clientes de empresas que contratam este serviço.

E, para quem não imaginava que bons negócios pudessem surgir dentro do caos, Christian Burgos e os sócios da VSX e The Wine, Maurício Dias e Otavio Moraes, corroboram a inovação dentro do ambiente virtual. ” Todas as reuniões e acertos, até a sociedade ser firmada, aconteceu via Zoom e demais plataformas. É um período interessante para discussão, imersão e reorganização dos negócios, já que antes o que mais dificultava era justamente a agenda dos três empresários”, explica Burgos.

Para os diretores do grupo VSX, a ampliação da sociedade vem reforçar o time e melhor momento não poderia existir para que esta união acontecesse. “A VSX Club tem a vocação de desenvolver negócios em educação de vinhos e destilados e de promover viagens exclusivas para o exigente mercado de luxo. Porém, eu e o Maurício temos mais experiências em desenvolvimento dos nossos produtos e em estratégias de negócios. Faltava para nós a expertise e a competência do marketing. O Christian é um destaque neste mercado do vinho e veio complementar as competências necessárias para o crescimento e a expansão da nossa startup. Agora, com os produtos modelados, testados e em comercialização, estamos prontos para passar para a fase da captação de investidores”, ressalta Otavio Moraes, CEO da VSX Club e da The Wine School.

Website: http://www.vsxclub.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *