Belo Horizonte, Agosto de 2020 30/9/2020 –

Vale fechou contrato com a empresa de tecnologia e agora o sistema oferecido pela Siteware será aplicado em escala global

A Siteware, empresa de tecnologia que tem o propósito de tornar a Gestão mais estratégica e clara, acaba de anunciar sua parceria global com a Vale. O sistema de gestão, STRATWs One, já estava implantado na empresa há mais de 17 anos e, agora, sua aplicação será em escala mundial.

Essa nova parceria surgiu de uma necessidade interna da Vale, que tinha o desafio de unificar o modelo de gestão na mineradora. A demanda surgiu no programa VPS: Vale Production System; que engloba toda a cadeia de produção da Vale desde a extração do minério, até o transporte deste. Aqui, o desafio era encontrar um sistema que pudesse controlar o desempenho e gerar indicadores acerca de todo o processo do VPS.

A parceria, que já era de longa data, fez com que a Siteware ficasse no radar como um possível fornecedor para esse projeto. Afinal, utilizar um sistema que está implantado na empresa há muitos anos seria uma grande facilidade. O processo começou em dezembro de 2019, se estendendo até maio de 2020, quando foi dada a notícia da escolha do fornecedor. No entanto, o contrato foi firmado apenas em julho, dois meses depois da decisão.

“Após uma apresentação mais aprofundada do sistema, o diretor de Excelência Operacional André Horta identificou o fit com a demanda interna que ele tinha. Assim, foi feita a avaliação de outros sistemas, fazendo com que a Siteware competisse com grandes players do mercado, incluindo empresas internacionais. Assim, fomos escolhidos como parceiros tecnológicos para atender ao programa do VPS”, disse o Diretor de Operações da Siteware, Rodrigo Baeta.

O processo foi um desafio para ambas as partes. Da Vale, a aceitação do sistema pelos usuários, aplicado agora em maior escala do que antes. Por outro lado, da perspectiva da Siteware, o desafio era ter um controle maior do sistema, já que os dados do sistema eram armazenados no servidor da própria Vale. “Para termos uma velocidade na atualização da ferramenta e um domínio maior do sistema para atender melhor à demanda, a migração para a nuvem era um ponto essencial”, disse, antes de afirmar a decisão da migração para o sistema em nuvem.

Apesar de todos os desafios, o parecer foi positivo. “Foi um avanço muito grande no uso do sistema, fazendo ele ganhar muita visibilidade dentro da Vale. Agora, já estamos conversando sobre a implantação em outros países como Indonésia, Canadá, Malásia, etc. Enfim, é um projeto global.”, afirmou Rodrigo Baeta.

Siteware
A Siteware é uma empresa mineira de tecnologia que, recentemente, se destacou na lista das 10 melhores startups de Minas Gerais. Ela nasceu com o propósito de simplificar a Gestão Empresarial, para que os gestores pudessem focar mais na parte estratégica e menos na parte operacional do negócio. Pensando nisso, a Siteware desenvolveu o STRATWs One, um software para gestão estratégica completo e robusto, que oferece desde a demonstração de indicadores, até a identificação de Oportunidades de Melhoria, englobando até mesmo o Desempenho Individual dos colaboradores. Agnóstico de metodologias, o sistema oferece uma perspectiva que abrange diversos métodos de Gestão, para atender melhor seus usuários. Para a Siteware, um bom sistema de performance corporativa deve levar ordem e simplicidade aos cenários complexos, facilitando a tomada de decisão.

Website: https://www.siteware.com.br/

Deixe o seu comentário