São Paulo, SP 28/5/2020 –

Na hora de solicitar o dinheiro, o ponto mais importante é saber escolher a instituição ou empresa.

O empréstimo é a opção mais procurada no mercado quando existe a necessidade de se obter recursos financeiros para alguma eventualidade. Aquele classificado como “pessoal” ajuda a garantir um fôlego extra para quem contrata, uma vez que é de mais fácil acesso que outros tipos de serviços bancários.

Geralmente, são as situações de emergência que estão por trás da maioria dos pedidos de empréstimo. Por exemplo, um tratamento médico, a aquisição de matéria-prima para o negócio e o pagamento de contas que vão vencer.

Na hora de solicitar o dinheiro, o ponto mais importante é saber escolher a instituição ou empresa. Os bancos, normalmente, são os mais lembrados, até porque, muitas pessoas já possuem conta em vários deles.

Além dos bancos, há uma série de alternativas no mercado que podem oferecer o mesmo serviço com mais vantagens, porém, é preciso tomar cuidado com as ofertas da internet. Os anúncios de empresas que oferecem crédito de todos os tipos, sem comprovação de renda e diversos outros atrativos são muito chamativos, mas é fundamental verificar os juros cobrados, uma vez que a parcela pode parecer baixa, mas na soma, o valor pago é – às vezes – o dobro do empréstimo realizado.

Financeiras, bancos e fintechs têm explorado muito o mercado de empréstimos e, por isso, a cada dia surgem novas soluções. Vale a pena pesquisar e comparar para avaliar a alternativa mais adequada.

Vantagens e desvantagens

Quando o assunto é empréstimo pessoal, a vantagem que mais se destaca é a facilidade na aquisição. Como, normalmente, o objetivo desse tipo de pedido é o pagamento de contas ou algum pequeno investimento no seu negócio, é possível fechar o contrato diretamente na instituição ou pela internet de forma simples e rápida.

Mas existem as desvantagens, por exemplo, por ser um crédito fácil, o contratante pode acabar pedindo mais do que precisa e terminar se complicando para pagar. Além disso, as taxas cobradas tendem a ser as mais altas, variando significativamente conforme a instituição.

Empréstimos de pessoa para pessoa

Uma das alternativas para quem precisa de dinheiro, normalmente, é pedir para outra pessoa, geralmente alguém conhecido, como um amigo ou parente. Entretanto, na maioria das vezes, a negativa vem na mesma hora do pedido.

Recentemente, uma nova modalidade de empréstimo – aprovada pelo Banco Central – tem sido bastante atrativa, em especial pelo fato de poder ser realizada pelo aplicativo ou site, sem a necessidade de sair de casa. É a chamada Sociedade de Empréstimos entre Pessoas – SEP.

As SEP’s têm sido uma opção interessante para quem precisa de empréstimo pessoal e quer fugir das altas taxas de juros e da burocracia praticada pelas instituições tradicionais. Esse tipo de serviço apresenta algumas vantagens muito importantes em relação a outras opções:

– Maior facilidade no processo e na aprovação;
– Democratização do crédito, pois vários perfis de pessoas podem pedir;
– Menor burocracia;
– Processo descomplicado e uma maior transparência entre quem contrata e quem oferece.

O principal objetivo das SEP’s é oferecer crédito para quem precisa, ao mesmo tempo em que ajuda quem empresta a ter um bom retorno financeiro. Ou seja, todos os lados saem ganhando!

O Bullla, uma das primeiras SEPs aprovadas pelo Banco Central, disponível para todos desde o início do ano, dispõe de transações diretas entre pessoas, oferecendo crédito pessoal com as melhores taxas do mercado. Por meio da plataforma, é possível realizar a solicitação do dinheiro de forma rápida e prática, com segurança e transparência, tendo acesso a todos os detalhes do pedido.

Acesse https://www.bullla.com.br/ para mais informações.

Website: https://www.bullla.com.br/

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe o seu comentário