São Paulo, 29/10/2020 29/10/2020 –

O XVII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais ocorrerá em 25 e 26 de novembro de 2020 em plataforma digital fechada.

O XVII Seminário Internacional CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) promoverá debate sobre “Combinações de negócios com foco em combinações de Entidades sob Controle Comum” no primeiro painel, em 25 de novembro de 2020, das 08:50 às 10:20, por meio de plataforma digital fechada.

O debate será moderado por Guillermo Braunbeck, vice-coordenador Técnico do CPC e diretor financeiro da FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis). O painel terá como palestrantes: Valdir Coscodai, diretor Técnico do IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil); e Bruno Medeiros, gerente sênior de Contabilidade e controller corporativo da Natura.

O XVII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais ocorrerá em 25 e 26 de novembro de 2020. O programa do XVII Seminário Internacional CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) tem o objetivo de proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS – International Financial Reporting Standards) no Brasil.

Os temas que serão aprofundados são: Combinações de negócios para Entidades sob Controle Comum; Relato Integrado e EESG (em inglês, Economic, Environmental, Social and Governance, que se referem, em português, a aspectos econômicos, ambientais, sociais e de governança) com foco na visão de investimentos; Hedge Accounting; e Demonstrações Financeiras Primárias.

O CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) é formado por: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) Nacional; B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir Pronunciamentos Técnicos sobre procedimentos de Contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da Contabilidade Brasileira aos padrões internacionais.

A coordenação do evento está a cargo de: Edison Arisa, Eduardo Flores, Eliseu Martins, Guillermo Braunbeck, Haroldo R. Levy Neto, Nelson Carvalho e Verônica Souto Maior.

O evento proporcionará créditos nos programas de educação profissional continuada da APIMEC (2 créditos), CFC (8 pontos) e IBGC (3 créditos).

O evento já conta com os patrocínios: Master (GrantThornton, KPMG, e PwC); e Pleno (FBC e Luz Publicidade).

Apoio de Divulgação: Portal Acionista.com.br e Revista RI.

Apoio Institucional:
ABEL / ABRACICON / ABRAPP / ABVCAP / AMEC / ANBIMA / ANCORD / ANEFAC / APIMEC-SP / CRA-SP / CRC-SP / FEA-RP/USP / FECONTESP / FGV-Instituto de Finanças / IBEF-SP / IBGC / IBRI / SESCON-SP / SINDCONT-Rio / SINDCONT-SP.

Serviço
XVII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais
Datas: 25 e 26 de novembro de 2020 (quarta-feira e quinta-feira)
Horário: Acesso a partir das 08:00 e término às 12:40
Mais Informações:
http://www.eventos.facpc.org.br/home/XVIISeminarioCPC

Assessoria de Comunicação e Imprensa do XVII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Rafael V.Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
WhatsApp: (11) 9 7024-8393
rodney@digitalassessoria.com.br

Website: http://www.eventos.facpc.org.br/home/XVIISeminarioCPC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *