4/6/2020 –

Para apoiar segurados, familiares e corretores diante de um momento delicado, o Seguro PASI disponibilizou gratuitamente sua Central de Amparo para atendimento psicológico, nutricional, social e fitness

Segundo dados disponibilizados pela OMS, Organização Mundial da Saúde, 15,5% dos brasileiros terá depressão ao longo da vida. O número expressivo preocupa, afinal, o momento atual pode colaborar para que o quadro se agrave.

Ao menos é o que demonstram os estudos: um levantamento feito pela UERJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, entre março e abril, mostrou que os casos de depressão aumentaram em até 90% no pequeno intervalo de um mês por consequência da COVID-19 e seus reflexos na rotina.

Diante de um cenário tão preocupante, o que pode ser feito para minimizar os efeitos de uma crise sem precedentes? Para Fabiana Resende – Vice-Presidente Executiva do Seguro PASI, é preciso ser solidário. E foi com isso em mente que o seguro resolveu disponibilizar as assistências oferecidas pela sua Central de Amparo, para todos os corretores de seguros, segurados PASI e seus familiares.  

Abaixo, Fabiana Resende destaca quais são as assistências oferecidas pela Central de Amparo PASI e ressalta a preocupação da companhia com o momento. “Estamos nos movimentando através de diversas ações já realizadas para ajudar o próximo e minimizar os impactos causados por essa crise. Assumimos logo no início da pandemia o compromisso de pagar sinistros (indenizações) de morte, funeral, diárias por internação hospitalar, invalidez permanente e viagem que venham a ocorrer em decorrência da COVID-19, mesmo com a cláusula das Condições Gerais que exclui epidemia e pandemia. Sabemos o quanto é importante ajudar o próximo em um momento tão delicado”, aponta. 

Assistência Social

A Central de Amparo PASI oferece informações sobre Conselho Tutelar; estudos e rotina escolar; convívio familiar e comunitário; auxílio em documentações e até mesmo orientação sobre situações relacionadas aos direitos sociais e inclusão em programas governamentais disponibilizados para a sociedade durante a pandemia. “São inúmeros os serviços que buscam resguardar e amparar a família. Sendo assim, ao acentuá-los, trazemos conhecimento em relação aos direitos. Essa assistência também direciona e orienta casos que envolvem usuários de drogas ou álcool. Esse é um serviço focado na proteção da família e cuidado com todos que a compõe”, aponta Fabiana. 

Assistência Psicológica

Com intuito de oferecer orientação psicológica, a Central de Amparo PASI disponibiliza apoio para os momentos difíceis que podem se desdobrar durante a pandemia. Entre eles: perdas, luto, doenças graves, isolamento e solidão. O propósito é abordar e aliviar situações delicadas de maneira leve e assistida. 

Assistência Nutricional

“O cuidado com a alimentação é peça-chave para o bom funcionamento do corpo: isso vai da imunidade ao ânimo”, diz Fabiana. Sabendo que no momento de isolamento a atenção com a alimentação pode se desviar, até mesmo pela ansiedade e compulsão alimentar, a Central de Amparo PASI oferece consultas com nutricionistas preparados para atender em qualquer situação. Os nutricionistas realizam os atendimentos conforme a necessidade, utilizando conhecimentos clínicos e também protocolos científicos, que consideram casos especiais, como: diabetes, hipertensão, entre outras. 

Assistência fitness

Os exercícios físicos são indispensáveis para a manutenção da saúde – assim como são aliados de um corpo saudável e ativo. “O exercício vai além da estética. Estamos falando de inúmeros benefícios. Isso reflete na disposição, ansiedade e bem-estar”, aponta. Pensando nisso, a Central de Amparo PASI deixa à disposição profissionais de educação física, prontos para atender caso a caso, com rotinas personalizadas de exercícios e dicas de como se exercitar em casa, uma demanda crescente neste momento.

Proteção e empatia em primeiro lugar

Há mais de trinta anos no mercado, o PASI foi pioneiro e traz em seu DNA a missão de proporcionar segurança, gerando a inclusão e o bem-estar social através do seguro, com a  criação de coberturas e benefícios inovadores. 

Com o modelo PASI, estima-se a inclusão de 100 milhões de brasileiros na instituição seguro. Entretanto, o legado da companhia já é grande: são R$ 303.174.238 pagos em indenizações distribuídas entre 66.888 famílias beneficiadas; 22.474 Cestas Natalidade entregues e 1.344 Municípios protegidos atualmente pelo Seguro PASI. Saiba mais: www.pasi.com.br

Website: http://www.pasi.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe o seu comentário